Fred 04 e Sondre Lerche fazem apresentação especial no Recife

Sondre Lerche / Foto: divulgação
 Shows acontecem como Drops do festival No Ar Coquetel Molotov no dia 10 de outubro na Rouge Creperia
No dia 10 de outubro, o festival No Ar Coquetel Molotov realiza um drops especial de sua programação com o show do cantor norueguês Sondre Lerche, uma das atrações do Popload Festival deste ano. Abrindo o show do norueguês, Fred 04, da Mundo Livre S/A, executa repertório inédito de seu projeto solo Sonofabit. As apresentações ocorrem na Rouge Creperia em Casa Forte às 20h e os ingressos custam R$ 20 na hora.
Sondre - foi um nome forte da cena indie escandinava quando os Strokes oxigenaram o novo rock, no começo dos 2000. Nesta primeira turnê pelo Brasil, o nórdico apresenta as músicas de seu mais recente disco, “Please”, lançado em 2014.
Nascido e criado em Bergen, Noruega, Sondre Lerche começou a cantar e tocar desde cedo por artistas que ele ouvia como Elvis Costello e A-ha. Antes de seu aniversário de 16 anos Lerche assinou contrato com a Virgin/EMI, mas só lançou seu primeiro disco em 2001 quando completou a maioridade
Passeando por vários gêneros, do pop ao folk-psicodélico, o músico recebeu criticas positivas desde "Faces Down", seu primeiro disco. O cantor mostra também que tem capacidade de se renovar sozinho com trabalhos como "Heartbeat Radio" e "Phantom Punch "que também foram elogiados internacionalmente.
Sonofabit - Fred 04 é o principal compositor da Mundo Livre S/A, que já lançou vários discos premiados em uma carreira de quase 30 anos. Ao longo deste tempo, o mangueboy também mantinha vontade de fazer novas experimentações musicais com arranjos mais enxutos, basicamente com voz e violão.
"Nos últimos anos venho reprocessando ideias mais intimistas que me remetem à época em que eu ensaiava, sozinho na base da intuição adolescente. Me sinto hoje muito mais seguro para exprimir certas idiossincrasias que, outrora, uma timidez prostrante sufocava e não permitia que viessem à luz", revela.
Em fase de gravação, "Sonofabit", nome do novo projeto de Zero Quatro, possui influências de Syd Barrett, Elomar, Brian Eno, Philip Glass e do convidado especial da noite Sondre Lerche. "Música Popular Brasileira cruzando com minimalismo e rock progressivo, usando elementos basicamente acústicos. Canções experimentais com acabamento enxuto, ideias e conceitos em primeiro plano", resume Fred. 
Serviço:
Drops - Festival No Ar 2015
Sondre Lerche (NOruega) e Fred 04 (PE)
Rouge Creperia - Praça de Casa Forte - Recife 
Sábado,10 de outubro
20h
Ingressos: R$20 
http://www.eventick.com.br/fred-04-e-sondre-lerche 
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo