XVI Encontro de Capoeira Angola acontece de 14 a 16 de agosto

Bairro da Várzea, um dos bairros mais aconchegantes e acolhedores do Recife abre espaço neste mês para a Capoeira Angola.  “Viva Mestre Paulo dos Anjos!” é assim que se intitula o Encontro de Capoeira Angola promovido anualmente, todo mês de agosto, pelo Centro de Capoeira São Salomão, que também é Ponto de Cultura.

O evento, que dura três dias, visa reunir capoeiristas pernambucanos para comemorar o aniversário do Mestre Paulo dos Anjos, grande ícone da Capoeira Angola, responsável pela defesa e valorização do estilo e militante pelas melhorias de condições de trabalho dos capoeiristas na Bahia;  e celebrar essa vertente da Capoeira e seus mestres.

Este ano o “Encontro de Capoeira Angola Viva Mestre Paulo dos Anjos”, que chega a sua décima quarta edição, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto com roda comemorativa, aulas, rodas de diálogos e oficinas de Capoeira Angola com mestres convidados. Além de Mestre Plínio (SP), grande referência na capoeira angola da atualidade e figura tarimbada e cativa do encontro, a São Salomão traz Mestre Cabello (BA), que possui um trabalho consagrado nesta arte.


O encontro terá início com uma grande Roda de Capoeira, no dia 14, que seguirá com a tradicional “Sambada do Lampião” com Gustavo Paz e o Grupo de Coco Bate o Ganzá, tendo como convidados especiais Dona Aurinha do Coco e o Poeta Miró.

Serviço:
XIV Encontro de Capoeira Angola Viva Mestre Paulo dos Anjos
14, 15 e 16 de agosto
Centro de Capoeira São Salomão
Rua Amaro Gomes Poroca, 236, Várzea
Maiores informações: (81) 991650055 | 30311109 ou
Inscrições: R$ 60,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado