Peça O Açougueiro tem última apresentação nesta sexta (14)

Foto: Lucas Emanuel / Curinga Comuniquê
Boi de cercado, boi de rodeio, boi de abate, boi de engorda, boi reprodutor, carro de boi e o amor entre o açougueiro Antônio e a jovem Nicinha. O ator se desdobra em sete personagens para narrar, entre aboios e toadas, uma história de paixão e intolerância que pode se passar na aridez do Sertão Pernambucano ou em qualquer lugar onde a dor e o preconceito são o prato principal das relações. O espetáculo, encenado pelo ator Alexandre Guimarães, terá ultima apresentação da temporada nesta sexta (14), no espaço O Poste, às 21h.

O trabalho partiu da inquietação e do desejo do ator Alexandre Guimarães em explorar novas linguagens, até então não experimentadas nos palcos. Em conversa com o diretor d’O Poste Soluções Luminosas, Samuel Santos, o ator propôs uma imersão de três meses para estudar os conceitos e treinamentos voltados para o teatro antropológico e físico na sede do grupo. O grupo O Poste tem em seu repertório espetáculos premiados como Cordel do amor sem fim e A receita. “Estava cada vez mais encantado pelo teatro físico e suas possibilidades de interpretação fincadas no ofício do ator. O trabalho de corpo, a disciplina e o estudo. Esse encantamento me levou a procurar pelo O Poste Soluções Luminosas, grupo que sempre admirei pelos trabalhos viscerais e pelo primoroso cuidado na direção dos atores envolvidos.”, relata Alexandre.


O que seria apenas um estágio com os integrantes d’O Poste Soluções Luminosas, se transformou no desejo de uma demonstração de trabalho. Assim, surgiu o desafio de mostrar ao público O Açougueiro, monólogo a partir de um conto de Samuel Santos. “É um desafio enorme para qualquer ator que se vê diante de uma história que deve e merece ser contada, ainda mais sendo um monólogo.”, entrega o ator.

Serviço:
O Açougueiro
Sexta-feira, 14 de agosto
20h.
Espaço O Poste - Rua da Aurora, 529, Boa Vista, Recife (esquina da Aurora com Princesa Isabel)
Informações: 99833.9796
Ingressos:  R$ 20 e 10
Capacidade: 50 espectadores por sessão

Duração: 45 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua