Oficinas de Percussão Gratuitas para Crianças em Camaragibe

Foto: divulgação
O Projeto “Batucar: o som da Inclusão” tem inscrições abertas até agosto

Estão abertas as inscrições para o grupo de percussão do projeto “Batucar: o som da inclusão”. O projeto iniciou em abril com oficinas de percussão para crianças com e sem deficiência do município de Camaragibe. 

A partir de agosto as oficinas continuam, com aulas de percussão, visitas a locais de expressão da cultura afro-brasileira e oficinas com mestres da cultura popular. Ao final do projeto serão realizadas apresentações culturais nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS- Infantil) em Camaragibe. As oficinas gratuitas ocorrem nas quartas e sextas-feiras das 14h às 16h30 no Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo.

O projeto nasceu da necessidade de criação de espaços de socialização de pessoas com deficiência garantindo-lhes acesso as atividades de cunho cultural. Parte dos alunos são crianças e adolescentes oriundos dos CAPS-Infantil. Podem participar crianças e adolescentes dos 8 aos 16 anos de idade com ou sem deficiência. Mas atenção, as vagas são limitadas. O projeto tem o incentivo cultural do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura - FUNCULTURA - da FUNDARPE e Secretaria de Cultura do Estado.

Serviço: 
Oficinas de Percussão
Quartas e sextas, das 14h às 16h30
Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Rua Guilherme Veloso, 98 - Celeiro de Alegrias Futuras - Timbi - Camaragibe (por trás da Prefeitura de Camaragibe, próximo ao campo do Vasco).
Gratuito
Informações: (81) 3458.2211/ (81) 99813.0124/ (81) 99642.6135
Facebook.com/CentroComunitarioVivendoeAprendendo

Ficha Técnica
Produção Executiva: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Coordenação: Eliz Galvão
Assistente de Produção: Thomás Galvão
Educador Musical: Anderson Henry
Programador visual: Charles Assis

Assessoria de Comunicação: Pedro Dias
Incentivo Cultural: FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura do Estado de PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife