Cineclube Toca o Terror



Cineclube Toca o Terror
Auditório do MAMAM -Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Rua da Aurora, 265, Boa Vista - Recife 
Fev Sáb 28  16h
16 anos
Gratuita
3184.3000

O Cineclube Toca o Terror retoma suas atividades mensais com sessão especial sobre os principais cineastas brasileiros. Serão cinco curtas-metragens apresentados nesta ocasião,  sendo quadro inéditos no Recife, feitos por realizadores independentes nacionais que estão dando um novo gás ao terror no Brasil.

Filmes - Revelações de um cineasta canibal, A Cor Que Caiu do Espaço, Mal Passado, O Desejo do Morto e Judas.

“Revelações de um cineasta canibal” De Rodrigo Aragão. O curta abre a sessão do Cineclube Toca o Terror. A produção faz parte do projeto “Alerta: Recuento de Cadáveres” que reúne filmes de mais sete cineastas latino americanos. Aragão é o principal nome do horror brasileiro contemporâneo, tendo realizado os longas “Mangue Negro” e “Mar Negro“, exibidos em diversos festivais e eventos internacionais.

 A Cor Que Caiu do Espaço de Petter Baiestorf. Icone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Seu curta “A Cor Que Caiu do Espaço” é uma adaptação de obra de H.P. Lovecraft e foi incluído no longa “13 Histórias Estranhas”.

Mal Passadode Julio Wong. A produção do paulistano Julio Wong apresenta no elenco ícones do cinema nacional como os atores Marcelo Marrom, Lui Strassburger e o eterno Zé do Caixão, José Mojica Marins. O filme já foi exibido em mais de 10 cidades, passando por eventos em Curitiba, Porto Alegre, Jacareí, Aracaju e Hong Kong.

“O Desejo do Morto” de Ramon Porto Mota. Realizado pelo cineasta paraibano, um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro contrariando a família. Quando morre, sua família decide enterrá-lo normalmente, sem atender nenhum de seus desejos.

Judas de Joel Caetano Fundador da RZP (Recurso Zero Produções), o paulistano Joel Caetano apresenta na sessão do Cineclube Toca o Terror seu mais novo curta: “Judas“. Ao longo de mais de dez anos de cinema e video, Joel conseguiu destaque recebendo prêmios em festivais importantes como o Espantomania e CineFantasy. Mais recentemente fez parte da produção e do elenco do longa Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, com quem já trabalhou no filme “A Noite do Chupacabras”.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil