19º Festival Internacional de Dança do Recife 2014 recebe propostas de espetáculos

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para grupos, companhias e artistas independentes que desejem apresentar propostas de espetáculos para o 19º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). O Festival, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, acontecerá de 16 a 26 de outubro, com uma programação que envolverá os diversos estilos e formas de produção da dança.

Os interessados em propor devem elaborar projeto artístico, contendo release, fotos, ficha técnica, elenco, proposta da montagem e DVD na íntegra do espetáculo a ser apresentado. Os espetáculos serão encenados nos Teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior e Luiz Mendonça, e o FIDR 2014 também se estenderá para espaços como Paço do Frevo, Paço Alfândega, Estação Central do Metro e ruas do centro da cidade, que receberão performances ao ar livre.
As propostas serão analisadas por uma comissão formada por um representante do Movimento Dança Recife, um representante do Sindicato dos Artistas (SATED-PE) e um representante da Fundação de Cultura (FCCR), sob a supervisão do Chefe da Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A relação dos espetáculos escolhidos para integrar a grade da programação do 19º Festival Internacional de Dança do Recife será publicada no Diário Oficial do Município, no dia 30 de setembro. Além dos selecionados, haverá também a participação de grupos e artistas convidados pela organização.

Informações na Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no telefone (81) 3355.3137 ou no e-mailgerenciaartescenicas@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife