Opera Studio Recife encerra inscrições



As inscrições para o Opera Studio Recife encerram-se nesta sexta (27). Professores e alunos de canto, cantores profissionais e pianistas podem se inscrever na terceira edição do curso que é um projeto pioneiro em Pernambuco. A atividade busca qualificar cantores líricos profissionais e pianistas (coaches), procurando aperfeiçoar aspectos específicos da linguagem da ópera em um formato inédito no Estado.

As inscrições são feitas pelo link http://goo.gl/fGX85G, onde os candidatos, que deverão ser maiores de 16 anos, terão que enviar currículo, experiência acompanhando cantores, e uma gravação ou link de vídeo. Os pianistas correpetidores/coaches poderão se inscrever pelo email operastudiorecife@gmail.com. O resultado sairá no dia 30 de junho, sendo divulgado na página https://www.facebook.com/jaraguaproducoes

Com incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco e apoio do Conservatório Pernambucano de Música, as aulas serão ministradas pelos professores Marcelo Ferreira, Dr. Jeremy Reger, Vitor Philomeno, Márcio Rodrigues e Maestro Emiliano Patarra que acompanharão os alunos nas aulas em grupo e individuais.

O Opera Studio está rapidamente se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre a cena local e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado. 

PROFESSORES PARTICIPANTES

Maestro Emiliano Patarra - Regente titular da Orquestra do Theatro São Pedro e fundador da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, o Maestro Emiliano Patarra vem pela primeira vez ao Recife para dar aulas no Opera Studio. Emiliano Patarra especializou-se em ópera e foi responsável pela montagem de uma grande quantidade de espetáculos líricos nos últimos anos. Formou-se em regência pela FASM sob a orientação do maestro Roberto Duarte e aperfeiçoou-se no Teatro Colón de Buenos Aires com o maestro Guillermo Scarabino.

Marcelo Ferreira - Natural do Recife, o professor Marcelo Ferreira iniciou sua vida acadêmica ainda cedo, aos sete anos, quando ingressou no Conservatório Pernambucano de Música, dedicando-se aos estudos do piano e violão clássico. Laureado no curso de licenciatura em música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluiu o mestrado na Universidade de Campbellsville (EUA) e posteriormente Doutorado em Canto e Ópera na Escola de Música da Universidade de Indiana (EUA).

Vitor Philomeno – Referência como um dos principais voice coaches do Brasil, graduou-se em canto e piano pela Universidade de Nebraska (EUA) e mestrado em voice coaching com especialização em Barroco e Bel Canto pela Northwestern University (EUA). Atuou com diversos profissionais de renome, como o tenor Martin Muehle, Cláudia Riccitelli e Marcello Vannucci.

Márcio Rodrigues – Violinista graduado na UNESP (SP) em 1998, mudou-se para os EUA em 2005, onde concluiu com Distinção e Honra o mestrado na Universidade do Novo México. Atuou como solista em diversas orquestras no Brasil, EUA e Itália.

Dr. Jeremy Reger – Reconhecido intérprete e pianista norte-americano, o coach trabalhou com músicos reconhecidos e e grandes orquestras, como a Skylark Opera, St. Paul Chamber Orchestra, Orquestra de Minnesota e Michigan Opera Theater. Ainda participou ativamente no treinamento da estrela da Broadway, atriz e compositora, Idina Menzel.

Serviço:
Opera Studio Recife
Inscrição online: http://goo.gl/fGX85G 
Até 27 de junho
André Soares
81 3032 4081

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado