Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis encerra inscrições nesta sexta (30)

Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR
Interessados em participar da 1ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis têm até esta sexta-feira (30) para se inscrever.  A iniciativa da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife irá promover apresentações de quadrilhas juninas formadas por crianças e adolescentes durante o São João do Recife. As inscrições podem ser feitas na Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro, 38, bairro de São José, no horário das 10h às 16h. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (81) 3355.4311.

As quadrilhas juninas infantis devem apresentar documentos como o histórico da quadrilha junina infantil, nome e número do RG de cada membro e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e telefones de duas pessoas responsáveis pela Quadrilha. O regulamento completo do concurso encontra-se no site da Prefeitura do Recife
Serão 12 quadrilhas juninas selecionadas para participar da mostra, e cada uma receberá R$ 2,5 mil pela sua apresentação, além de certificado e medalha para os componentes. As apresentações da 1ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis ocorrem nos dias 20 e 21 de Junho, no Arraial do Sítio Trindade, a partir das 17h. A ordem de entrada das quadrilhas será definida através de sorteio, realizado no Museu da Cidade do Recife (Forte de Cinco Pontas) no dia 03 de junho.


A quadrilha deverá ser formada por, no mínimo, 16 pares, com idade máxima dos componentes de até 15 anos. Contudo, será permitido que até 20% do grupo tenha 16 anos. Todos devem apresentar à Coordenação da 1ª Mostra uma declaração dos pais ou responsáveis autorizando a participação. O marcador da quadrilha, exclusivamente, poderá ter qualquer idade.
*Texto da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura  do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente