Coreógrafo Paulo Henrique Ferreira se apresenta neste final de semana

Foto divulgação: Hans Von 

Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, o coreógrafo Paulo Henrique Ferreira, diretor do Acupe Grupo de Dança, apresenta, no Teatro Hermilo Borba Filho, uma aula-espetáculo de conclusão da residência artística no Centro Laban Rio, que realiza desde o ano passado na capital carioca sob incentivo do Funcultura.

Com orientação da conceituada coreógrafa Regina Miranda, Paulinho, abordou temas de estudo como Análise Laban de Movimento, visão sistêmica, sólidos cristalinos, pensamento complexo, conexão corpo-espaço, além das contribuições do pesquisador Bartenief. Ele também teve aulas com Ana Bevilaqua, de estados e impulsos expressivos; com Bruna Fiuza, de espaço e ações básicas de esforço; com Marcus Vinícius, de Labanotacion; e com Adrianna Bonfatti, de planos e cruz de esforço.

Ainda como atividade extra de observação, acompanhou os ensaios e assessorou as coreografias feitas por Regina Miranda para a Cia. PEQUOD de Teatro de Animação e participou do VII Seminário da Faculdade Angel Vianna (RJ). O resultado de tanto aprendizado poderá ser compartilhado nesta aula-espetáculo que ele mantém segredo sobre maiores detalhes (há surpresas!), vivenciada por ele no Centro Laban Rio. Serão experienciados corporalmente junto com o público alguns conceitos do sistema Laban/Bartenieff, objeto de estudos da residência, tais como a conexão existente entre Corpo e Espaço e Categoria Esforço, com suas respectivas complexidades. 

A aula espetáculo contará com exibição de vídeo, apresentação de dança e participação da plateia. A direção da aula espetáculo é do próprio intérprete-pesquisador Paulo Henrique Ferreira, que conta ainda com a assistência de direção de Silas Samarky. A criação do vídeo é de Mauro Monezi, iluminação de Natalie Revorêdo e figurino de Valéria Barros.

Serviço:
Aula-espetáculo com Paulo Henrique Ferreira
 Sexta-feira (30)
 20h
 Teatro Hermilo Borba Filho
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife