Carnaval do Recife vai ter ‘Estação do Amostramento’

Foto: Divulgação
Entre confetes e serpentinas, o LED e o WIFI também serão elementos presentes na folia de Momo da capital pernambucana este ano. Projetada pelo arquiteto Juliano Dubeux, executada em parceria com a Lixiki e Idéia Eventos, com realização da Arquicênicas e financiada pela Prefeitura do Recife e Governo do Estado, aEstação do Amostramento é uma estrutura tecnológica nunca vista no Carnaval da cidade. A iniciativa tem apoio da Concepto Internet, NA Equipementos e Club Noir.

A estratégia digital, desenvolvida pela Agência Iris, ficará em funcionamento entre o Sábado de Carnaval (1º) e a Terça-feira Gorda (4). Quem passar pela Praça do Arsenal poderá conferir uma megaestrutura de 13 metros de extensão, por seis de largura, coberta por serpentinas de LED, que serão tomadas pelas imagens produzidas pelo público durante os dias de folia. Por lá, o VJ e artista plástico Mozart SantosDJ Dolores e o agitador culturalRoger de Renor se revezam na edição das imagens dos telões.

O material produzido pelo público também será divulgado na internet, através do hotsite da ação e redes sociais, sempre com a hashtag #Amostramento. O espaço contará com câmeras, tablets e recursos de Realidade Aumentada que ajudarão o folião a produzir fotos e vídeos temáticos de forma rápida e divertida. Todo o conteúdo ficará disponível na internet (hotsitefanpage e perfil no Instagram do projeto), promovendo o Carnaval do Recife para o mundo.

De acordo com Juliano Dubeux, responsável pelo projeto, a Estação do Amostramento é um espaço agregador, que une o Carnaval tradicional de rua com o ambiente digital. “Ele é o portal que leva a alegria da folia local para o mundo afora, ultrapassando qualquer barreira geográfica e convidando as pessoas a contarem essa história. Todo o conteúdo gerado será de forma colaborativa, o local vai funcionar como um grande divulgador de recordações e registros”, afirma.

Entre as ações planejadas para os quatro dias de “amostramento”, o folião vai encontrar molduras reais e virtuais (Realidade Aumentada) com elementos carnavalescos, backdrop para fotos em grupo, câmera instalada estrategicamente para as pessoas se amostrarem à vontade, além de um telão que exibirá, em tempo real, toda a atividade que estiver acontecendo nas redes sociais envolvendo a hashtag #Amostramento. Todo o conteúdo passará pela curadoria da Agência Iris, a fim de filtrar possíveis imagens indesejadas.

Instagram: @amostramento
Facebook: @amostramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua