Dia Mundial do Mágico, comemorado nesta sexta (31), será celebrado com visita dos mágicos Montanha e Crispim aos pacientes do GAC

Foto: Divulgação
No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico, o responsável por arrancar risadas de crianças e adultos, criar ilusões, oferecer assombro, surpresas e encantamento. Em celebração ao dia, a dupla de mágicos Montanha e Crispim, realizam na manhã desta sexta-feira (31), uma visita aos pacientes assistidos pelo GAC - Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer, levando muita alegria e truques de mágicas.

“Achamos que a melhor forma de comemorar nosso dia é levando alegria e arte para quem precisa, mostrando o verdadeiro sentido da mágica, “Onde o Impossível não Existe””, revela Roberto Montanha, um dos mágicos. Pombos saindo da cartola, objetos desaparecendo, truques com baralhos, moedas e outras coisas ainda mais interessantes serão realizadas por eles.

O Dia Mundial do Mágico é celebrado todo dia 31 de janeiro por ser o dia da morte de São João Bosco, o padroeiro dos mágicos, que faleceu em 1888. Desde jovem, o artista ajudava nas finanças da família, trabalhando como mágico, malabarista e acrobata. Muito religioso, pregava o evangelho depois de suas apresentações. Ele acreditava que as bênçãos financeiras que recebia vinham pela pregação da palavra de Jesus. A canonização de João Bosco, como santo da igreja católica, aconteceu em 1934, pelo papa Pio XI, na Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii