Academia Recife começa a funcionar nesta quinta (2)

Foto: Andréa Rêgo Barros
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, instalou a primeira Academia Recife. O espaço, localizado na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, começa a funcionar na próxima quinta-feira , dia 2 de janeiro.

Mais de 600 pessoas já se inscreveram para participar dessa academia que é gratuita e que conta com equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada. Os usuários do serviço terão também o acompanhamento de profissionais de educação física. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h, e aos sábados, das 7h às 11h.

Qualquer pessoa pode praticar exercícios no local, basta realizar o cadastro sem ter que pagar nenhuma taxa. As inscrições acontecem na própria Academia Recife, sendo necessário apresentar apenas o documento de identidade. A capacidade por turma de 30 minutos é de 40 alunos na musculação e 20 na sala de alongamento e ginástica.


Quando o aluno chegar pela primeira vez, receberá um questionário médico. Se a pessoa for diagnosticada com alguma doença, ou mesmo com alguma pré-enfermidade, será solicitado que ela, primeiro, procure um médico e volte com um atestado de saúde, de aptidão física. Após o preenchimento da ficha médica, o aluno fará sua inscrição e receberá a carteirinha da academia, quando já poderá se exercitar.

FUTURAS ACADEMIAS – A Prefeitura vai instalar mais 12 equipamentos neste mesmo molde, inclusive na Orla de Boa Viagem que já está em processo de revitalização. Também contarão com essas academias o Parque Santana, na Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, e na Praça Maria Sampaio Lucena, no Ibura.

Todas as Academias Recife seguirão o mesmo padrão adotado no equipamento da Lagoa do Araçá: 250 m²; espaço para musculação, alongamento e ginástica localizada e uma equipe composta por: 2 professores, 4 estagiários, 2 secretárias, 2 auxiliares de serviços gerais e segurança, divididos em dois turnos. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h e aos sábados das 7h às 11h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife