Último Sarau Plural do ano

Foto: Divulgação
Com o tema “O amanhã é hoje”, a Arte Plural Galeria realiza o último Sarau Plural do ano, nesta terça-feira (26), às 19h. A ideia do encontro é ressaltar a literatura e a música já de olho no futuro, tomando como base os passados remotos. Participa como convidado especial desta 40ª edição o jornalista, escritor e dramaturgo Nagib Jorge Neto, que se une aos também escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e ao músico Geraldo Maia. A entrada é aberta ao público.

Sobre o tema, Homero Fonseca, o articulador do Sarau, explica que a intenção é brincar com a imagem do futuro que várias épocas construíram, desde as mais remotas até o passado recente. “Algumas previsões se concretizaram, outras não estamos nem perto. Na música e na literatura, esse jogo entre passado e futuro se expressa em várias obras. E tocamos também num futuro que está se construindo agora: o mundo do livro digital, no qual, nosso convidado, o escritor Nagib Jorge Neto, está começando a adentrar”, reforça.

A programação do encontro comtempla textos e poemas de Álvares de Azevedo, Álvaro de Campos, Antonio Prata, Carlos Drummond, Homero Fonseca, Millôr Fernandes, Nagib Jorge Neto e Vinícius de Moraes. Completando a noite, a trilha sonora inclui composições de Alceu Valença, Caetano Veloso/Banda de Pífanos de Caruaru, Guilherme Arantes, José Imperatore/Galvarino Alderete/Fernando César, Marco Polo, Nélson Jacobina/Jorge Mautner.

Convidado – Nagib Jorge Neto nasceu em 1937, em Olho D’Água, distrito de Pedreiras, no Maranhão. Filho de um comerciante libanês e uma brasileira, começou sua carreira jornalística em 1956, em São Luiz, ao fundar o jornal Tribuna Estudantil. Em 1964, fez parte do Jornal do Povo, fechado pelo golpe militar, e teve seus direitos políticos cassados, recuperando-os só em 2008, anistiado pelo governador do Maranhão, Jackson Lago. Veio, então, para o Recife. Trabalhou em vários jornais pernambucanos e cariocas, dentre os quais o Jornal do Brasil, conquistando, em 1968, o Prêmio Esso Nacional de Informação Econômica.

A partir de 1972, mergulha no universo da literatura e lança livros como “O Presidente de Esporas”, “As Três Princesas Perderam o Encanto na Boca da Noite”, “O Cordeiro Zomba do Lobo” e “A Fantasia da Redenção”. Como jornalista, publicou “Longe do País dos Sonhos”, “Que Zorra, Camarada!” e participou de “Onde Está Meu Filho?” sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz e Eduardo Collier. Atualmente, é colaborador do Jornal do Commercio e do Diario de Pernambuco.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. É um recital lítero-musical, aberto ao público, que acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhados de fundo musical. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa a integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: “Amanhã é hoje”;
Com Nagib Jorge Neto, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
Terça-feira, dia 26 de outubro, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;

P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua