Seminário "Filhos do Samba – Cultura do Samba em Pernambuco" no Centro Cultural Correios

Filhos do Samba – Cultura do Samba em Pernambuco é um seminário voltado aos apelos culturais do nosso Estado, nas raízes presentes nas Escolas de Samba e na trajetória musical dos sambistas de Pernambuco. A intenção de realizar este evento é fortalecer essa expressão cultural bastante vivenciada no estado. Com isso o seminário tem o proposito de informar os aspectos históricos, debater a existência atual do samba de Pernambuco através da musicalidade e da produção das Escolas de Samba e dos cantores, compositores e intérpretes.

O samba é participação, felicidade, valor, comunidade, respeito, música, religião, política, cotidiano, ou seja, é memória de todos considerados “Filhos do Samba”. Em homenagem ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), a Manguetown Produções, promoverá nos dias 3 e 4 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural Correios, o seminário Filhos do Samba – Cultura do Samba em Pernambuco que mistura a ação social presentes nas escolas de samba e o agito dos compositores, músicos e interpretes no estado de Pernambuco.

Programação:

Dia 03 de dezembro de 2013 – 19h

Mesa de Abertura: Mário Ribeiro - Historiador, professor de Turismo da Faculdade Joaquim Nabuco e Diretor do Centro Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval.
Mesa-redonda: Samba: a gente não perde o prazer de falar
Rivaldo Lacerda – Presidente do Grêmio Recreativo Cultural e Arte Escola de Samba Gigante do Samba;
José Severino (Naná da Galeria) – Fundador do Grêmio Recreativo Cultural Artístico Escola de Samba Galeria do Ritmo. Romildo Nunes – Presidente da AESPE (Associação das Escolas de Samba de Pernambuco);
Dilermando Nascimento - Professor, Psicólogo, Presidente da Quadrilha Junina Origem Nordestina e brincante do Grêmio Recreativo Cultural e Arte Escola de Samba Gigante do Samba.

Dia 04 de dezembro de 2013 – 19h
Mesa-redonda: O samba e seus filhos
Gabi Apolonio – Musicista, produtora cultural e educadora musical;
Belo Xis – Cantor, compositor e intérprete da Gigante do Samba
Luísa Pérola – Cantora e intérprete;
Wellington do Pandeiro – Cantor, compositor e intérprete da Galeria do Ritmo.

Serviço:
Centro Cultural Correios
03 e 04 de dezembro de 2013
Horário: 19 horas

Inscrições: Até 29 de novembro na Casa do Carnaval, que fica no Pátio de São Pedro, 38, bairro de São José. Horário: 10h às 16h. Informações: (81) 3355-4311.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo