Museu da Cidade do Recife recebe mesa-redonda para discutir o ensino do urbanismo em Pernambuco

Como parte da programação de atividades paralelas organizadas pelo CAU/PE para a exposição “Cerdà e a Barcelona do Futuro – Realidade versus Projeto”, será realizada nesta quinta-feira (28), às 19h, a mesa-redonda intitulada “O ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo nas IES da Região Metropolitana do Recife”. O debate acontece no Museu da Cidade do Recife e será conduzido pelo arquiteto, professor da UFPE e membro da Comissão de Ensino do CAU/BR, Fernando Diniz.

De acordo com a curadora local da mostra e conselheira do CAU/PE Amélia Reynaldo, “o debate visa traçar um perfil do ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo das IES da RMR e buscará responder o alcance do mesmo na formação do profissional da intervenção urbanística nas cidades na atualidade”. Para compor a mesa, foram convidados Mércia Carrera, André Lemoine, Marcos Assis, Maria de Jesus e Paula Maciel, representando, respectivamente, a Faculdade Damas, a Maurício de Nassau, a Esuda, a UFPE e a Unicap.

Primeiro debate – O ciclo de debates pensados para a mostra teve início no último dia 14 de novembro. Intitulada “Recife pensa Recife”, a primeira mesa-redonda contou com a participação do advogado Leonardo Cisneiros, do geógrafo Jean Bitoun e do economista Guilherme Cavalcanti. Entre os assuntos abordados estiveram o projeto “Recife 500 anos”, pensado pelo CAU/PE e abraçado pela Prefeitura do Recife, a especulação imobiliária e o Plano Diretor da capital pernambucana.

Serviço:
Debate: “O ensino do Urbanismo nos cursos de Arquitetura e Urbanismo nas IES da RMR”
Local: Museu da Cidade do Recife (no Forte das Cinco Pontas)

Nesta quinta-feira, dia de 28 de novembro, às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife