Recife Antigo de Coração terá futebol americano e handebol

Neste domingo (27), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo, realiza a oitava edição do projeto Recife Antigo de Coração. As atrações do polo esportivo já foram definidas e inclui novidades como futebol americano e handebol.  “O polo esportivo no Bairro do Recife aos domingos tem se intensificado como opção de lazer para as famílias e amigos”, comenta o secretário Felipe Carreras.

Das 8h às 18h, no Marco Zero, haverá demonstração de arremessos do futebol americano. Jogadores da equipe Recife Mariners estarão na praça para ensinar os arremessos e tirar dúvidas de quem se interessa em saber um pouco mais sobre o jogo. Os jogadores vão levar uma estrutura, com tapete verde de grama sintética sinalizada (para mostrar as marcações no campo) e um painel com um desenho de dois jogadores (com espaço da luva para pegar a bola arremessada). Em paralelo, também no Marco Zero, das 8h às 10h, será realizado um aulão de dança, com música de repertório cultural, além de alongamentos, dicas de saúde com nutricionista e avaliador físico.

A avenida Marquês de Olinda é um dos pontos principais destinados à prática esportiva. Das 8h às 18h, no trecho próximo ao Marco Zero, haverá o basquete de rua, com apoio da Federação Pernambucana de Basquete. Nos outros dois trechos seguintes, um será transformado em quadra para jogar handebol, também das 8h às 18h, e outro ficará reservado para a patinação, que acontece das 14h às 18h, sob o comando de Cuscuz dos Patins, acompanhado de monitores.

Já na avenida Alfredo Lisboa, no trecho sul, o espaço é destinado para os skatistas. Uma rampa, disponibilizada pelo Geraldão, própria para realizar manobras de skate, estará no local das 8h às 18h. Na rua Dona Maria César, também das 8h às 18h, será possível conferir a prática de badminton. Parecido com o jogo de tênis, o badminton é jogado rebatendo uma peteca, de um lado para o outro, sobre uma rede, sem a deixar cair no chão.

Para quem quiser aproveitar as ruas do bairro sem o fluxo de carros, pode passar na rua do Bom Jesus (no trecho por trás do Santander Cultural), das 8h às 18h, para alugar bicicleta, patins, triciclos e quadriciclos.

POLO ESPORTIVO – RECIFE ANTIGO DE CORAÇÃO
- Badminton: Rua Dona Maria César - 8h às 18h
- Aluguel de bikes, triciclos, quadriciclos e patins: Rua do Bom Jesus - 8h às 18h
- Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda - 8h às 18h
- Patinação: Avenida Marquês de Olinda – 14h às 18h
- Rampa para skate: Avenida Alfredo Lisboa – Sul - 8h às 18h
- Handebol: Avenida Marquês de Olinda - 8h às 18h
- Futebol Americano: Marco Zero - 8h às 18h
- Aulão de dança e alongamento: Marco Zero – 8h às 10h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente