Concurso de fotografia traz como tema os jogos e brincadeiras populares

O Concours Photo 2014, voltado para não profissionais, foca na evolução das práticas lúdicas ao redor do mundo e pode levar você a Paris

Para todos aqueles apaixonados por fotografia, mas que não são fotógrafos profissionais ou vivem da prática, a Fundação Aliança Francesa organizou um concurso mundial com uma premiação tentadora: uma viagem com hospedagem de uma semana em Paris. O Concours Photo 2014 – On joue sur la Terre (“Brincando e jogando na Terra”) traz como tema as múltiplas funções sociais e culturais dos jogos e brincadeiras praticados por crianças e adultos – seja os infantis, em áreas abertas, jogos eletrônicos, competições esportivas, manifestações populares e folclóricas de cada País. As inscrições já começaram e seguem até o dia 24 de novembro.

Para participar, é preciso enviar duas fotos (com tamanho máximo de 1 MB) para o e-mail a.lefevre@af.rec.br. Para cada foto, é necessário anexar um texto de 4 a 5 linhas abordando o contexto representado na imagem, lugar e ano onde foi capturada. O concurso será composto de três etapas: a local, a mundial e a seleção final. Ao todo, serão selecionados 40 trabalhos para uma exposição coletiva internacional em território francês. Uma oportunidade de se conhecer a evolução das práticas lúdicas ao redor do mundo – tão comuns e ricas em Pernambuco.

O grande vencedor da seleção final, além de uma semana em Paris, terá sua foto exposta de maneira individual em uma galeria parisiense, além de ser publicada em uma revista especializada em artes e fotografia. Confira o regulamento completo e baixe a ficha de inscrição no site da Aliança Francesa Recife: www.af.rec.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas