Encontro garante discussão de ações para o Turismo

Esta sexta-feira (27) foi um dia diferente para o Turismo no Recife. Não somente por se tratar da data em que se comemora mundialmente o setor, mas também porque duas importantes reuniões aconteceram de forma associada com o principal intuito de estabelecer metas para o ano de 2014. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, decidiu unir o Conselho de Turismo do Recife (Conture) com o Fórum Municipal de Representantes de Entidades de Ensino Ligadas ao Turismo do Recife.

"Sabemos a importância do Turismo para o desenvolvimento de uma cidade e por isso temos que trabalhar de forma conjunta e aproveitar cada ideia e sugestão para intensificar nossas ações e projetos", afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras. Participaram também do evento o secretário executivo da pasta, Luis Eduardo Antunes, e o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa.

A associação desses dois eventos trouxe uma gama de ideias para como melhorar o turismo, especialmente para o próximo ano, em que o Estado receberá jogos da Copa do Mundo da FIFA. O Conture reúne integrantes do trade, entre entidades públicas e privadas, e representantes de diversas secretarias. Já o Fórum integra coordenações de cursos técnicos e superiores dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. A reunião foi realizada no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A reunião aconteceu com uma dinâmica de grupo em que os integrantes sinalizaram possíveis ações, mesclando a participação de suas respectivas entidades. Os trabalhos foram divididos em cinco eixos: Marketing; Comunicação; Desenvolvimento Turístico; Recife Antigo, Parques, Mercados e Eventos; Novas Ações. Mais de trinta possibilidades foram colocadas no papel entre elas: qualificação do trabalho, melhoria da mobilidade, intensificar ações sustentáveis e outras. Todas serão avaliadas pela Secretaria de Turismo e Lazer.  

Participaram representantes da: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Mobilidade e Controle Urbano; Secretaria de Finanças; Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Secretaria de Esportes e Copa do Mundo; Secretaria de Cultura; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Secretaria de Segurança Cidadã; Secretaria de Governo e Participação Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Turismo do Estado; Abrasel; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares; Sebrae; Universidade Federal de Pernambuco; Faculdade Metropolitana de Turismo; Faculdade Boa Viagem; Universidade Católica de Pernambuco; UNINASSAU; Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo;

Também para o dia de hoje, a Secretaria de Turismo e Lazer garantiu ações de receptivo para quem desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. No período da manhã e da tarde, as pessoas foram recebidas com muito frevo promovido pela Orquestra Vienna.


TURISMO – Ainda para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta sexta-feira (27), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, garante ações para a criançada neste final de semana, a partir das 16h. Neste sábado (28), no Parque da Jaqueira e domingo (29) no Dona Lindu, os pequenos irão contar com a apresentação da Bandinha Bicho Solto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado