Prix Photo Web 2013 com tema na vida rural na França e no Brasil

A Aliança Francesa Brasil, em parceria com a EDF Norte Fluminense, Total E&P do Brasil e Air France, promove o Prix Photo Web 2013. Os interessados em participar têm até o dia 18 de outubro para fazer a inscrição pelo site www.prixphotoaliancafrancesa.com.br.

O Prix Photo Web tem viés artístico e cultural, caracterizado pelo conceito de valorizar as fotografias tiradas em solo brasileiro e francês. É destinado a qualquer pessoa, maior de 18 anos, que vive ou trabalha no Brasil, de nacionalidade brasileira ou francesa. O concurso vai revelar, nacionalmente, as melhores fotos produzidas com base no tema “A vida rural na França e no Brasil”, obtidas por meio de equipamento analógico ou digital.

Nessa edição, serão premiados três fotógrafos, o qual dois serão eleitos pelo júri oficial e um escolhido pelo júri popular. Os dois eleitos pelo júri oficial receberão, respectivamente, R$ 10 mil e R$ 5 mil. O vencedor do júri popular, eleito por votação no site do concurso, será premiado com passagens de ida e volta à Paris. O concurso tem como proposta promover a fotografia como patrimônio visual, estimulando o pensamento crítico e contemporâneo por meio das imagens, além de incentivar o intercâmbio entre Brasil e França. Regulamento no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife