André Rio grava com o Tio Samba no Rio de Janeiro

André Rio. Foto: Beti Niemeyer
André Rio está com a agenda lotada. O artista acabou de chegar de uma turnê pela Europa e já segue para o Rio de Janeiro para participar da gravação do DVD do Tio Samba. O cantor foi convidado pelo vocalista do grupo Carlos Mauro e pelos diretores do show Ana Charret e Alexandre Silpert  para interpretar uma canção de Noel Rosa. Diogo Nogueira e o grupo Mulheres de Máscaras - formado por Beatriz Faria (filha de Paulinho da Viola), Flávia Dantas, Julieta Brandão e Nina Wirtti - também estão entre as participações especiais. O grande diferencial do Tio Samba, composto por 12 integrantes é juntar instrumentos de sopro (com direito até a uma tuba) a outros de cordas e percussão, se tornando assim uma orquestra, mas uma orquestra de samba. 

O repertório do show do DVD que comemora as bodas de samba do grupo é composto majoritariamente por canções do terceiro CD, “Mais pra cá do que pra lá”, elogiado pela crítica especializada. Mas não estão de fora músicas dosCDs  “Quero Ver “ e  “É Batata!,” dedicado a obra de Carmem Miranda. O Tio Samba foi o único grupo do Rio finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba. Esse grande show que está com todos os ingressos vendidos desde a semana passada vai acontecer no palco no Teatro Sesi, na próxima semana, no Centro do Rio. 

O grupo é formado por Carlos Mauro e Luciana Lazulli (vocais), Marcio Arese (sax tenor), Fabiano Segalote (trombone e bombardino), Carlos Vega (tuba), Beatriz Stutz (clarineta e sax alto), Matheus Moraes (trompete), Bernardo Dantas (violão 7 cordas), Thiago Cunha (cavaquinho), Diogo Barreto, Alfredo Alves e Marconi Bruno (percussão). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)