Alunos da Escola de Frevo participam de oficina de dança havaiana


Nesta segunda-feira (29), 50 alunos da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges participarão de uma oficina de Hula, ministrada pela dançarina havaiana Moanalani Beamer. Serão duas turmas, com duração de uma hora de atividades, iniciando às 17h. A bailarina mostrará aos brasileiros a variedade de influências culturais e a complexidade técnica da música típica havaiana, ao tempo em que também terá contato com o passo do Frevo, demonstrado pelos alunos.

Maonalani, acompanhada de Keola Beamer e Jeff Peterson participaram da programação cultural da segunda edição do Recife Antigo de Coração, no Bairro do Recife, neste domingo (28). O grupo está iniciando uma turnê pelo Brasil, através de uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos com a Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA. Além do Recife, eles passarão por Brasília, Goiânia, Natal, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A dançarina Moanalani Beamer dança desde criança e se apresentou não só com a dança, mas com cantos e tocando instrumentos de percussão havaianos. Em 2011, se tornou mestre em Hula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife