Nesta quarta (27), Polo Marginal - Opereta de Rua celebra o Dia Mundial do Teatro e do Circo

Polo Marginal - Opereta de Rua. Foto: Miguel Igreja

O Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social – IDS, inicia o projeto “Polo Marginal – Opereta de Rua - Circulação Nordeste” financiado pelo prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2012, a proposta é circular com o espetáculo “Polo Marginal – Opereta de Rua” por quatro capitais do Nordeste: Recife/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL e Natal/RN, realizando duas apresentações em cada cidade, sendo uma no centro e outra na periferia. O projeto terá início no Recife nesta quarta-feira (27), no Morro da Conceição, às 19h30, em comemoração ao dia do Teatro e Circo e, no sábado (30), em frente à Igreja da Imperatriz, às 16h30.

Polo Marginal – Opereta de Rua a partir da obra poética de Marco Pólo Guimarães com roteiro e direção de Carlos Salles. O espetáculo conta a história de um grupo de artistas saltimbancos que personificam a figura do pirata e aportam no centro do Recife. Trazendo a força da poesia como forma de provocar as pessoas com relação à sensibilidade e a emoção presente em cada um de nós, com poemas fortes e lancinantes, o espetáculo propõe uma radiografia dos problemas comumente observados nos grandes centros urbanos. Reforçado pela música da “Ave sangria” célebre banda dos anos 70 do qual o autor era vocalista e compositor. No elenco: Carlos Salles, Cris Santos, Ívano Nascimento, Roberta Lúcia, Rodrigo Torres e Sandro Sant’na; Músicos Celso José (violão/voz), Luciana Gomes (percussão), Cris Santos (percussão/voz) e Ívano Nascimento (percussão/voz); Contra-regra: Pedro Félix; Registro de Imagens: Edson Fly.

Serviço:
Espetáculo: Polo Marginal – Opereta de Rua
Local: Quadra do Morro da Conceição
Dia: 27 de março de 2013, às 19h30
Entrada gratuita

Espetáculo: Polo Marginal – Opereta de Rua
Local: Em frente à igreja da Imperatriz – Boa Vista
Dia: 30 de março de 2013, às 16h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife