Fim de Semana Cultural

Sexta-feira (22)

Feiras e Eventos


Espanhol adequado para não insultar
O professor e turismólogo Carlos Wilkën, autor do “Livro dos insultos em Espanhol – Para não insultar!” vai conduzir o bate-papo da primeira Tertúlia Literária do ano. O “Livro dos Insultos em Espanhol – Para não Insultar”, que serve de base para a Tertúlia, foi a publicação mais vendida na Bienal do livro de 2011 e mostra como a língua pode variar em diferentes contextos culturais, causando situações engraçadas ou mesmo constrangedoras. Após o evento, os participantes receberão certificado.

Data: 22/03/13 (sexta-feira)
Hora: 17h20
Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)
Entrada: Gratuita – Vagas Limitadas


Shopping Difusora leva você para a Paixão de Cristo
por Redação AP Comunicação

Em comemoração à Semana Santa, o Shopping Difusora, em Caruaru, realiza no Facebook a campanha “Shopping Difusora, nossa paixão é você”, que vai levar nove clientes do mall mais acompanhantes para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Para participar da ação, é preciso postar uma foto na fan page do shopping que remeta à celebração e depois compartilhá-la. Os nomes dos ganhadores serão divulgados nesta sexta-feira (22). Um dos vencedores vai ter a chance de conhecer pessoalmente os atores da peça.

Música

Serviço:
Show com a banda Raimundos
Abertura: Diablo Motor (PE)
Nos intervalos: DJs Aertz e Rodrigues
Dia: 22 de março de 2013
Horário a partir das 21h
Ingressos online: www.eventick.com.br
Local: Clube Português do Recife
Av. Conselheiro Rosa E Silva, 172, Graças
Telefone: (81) 3231-5400









Sábado (23)

Cinema e Vídeo


Amor Bruxo (El Amor Brujo – 1986)
Próximo sábado (23) será exibido o musical "Amor Bruxo", último filme da trilogia de Carlos Saura que inclui Carmen e Bodas de sangue. Baseado na música de Manuel de Falla, o filme desenha as tradições ciganas que tanto marcaram a cultura espanhola. Após a projeção, haverá um debate, sobre o filme, mediado pelo professor argentino, Ismael Balbín.

Data: 23/03/13 (sábado)
Hora: 16h
Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)
Entrada: Gratuita – Vagas Limitadas

Mais informações, na secretaria do Instituto Cervantes do Recife através do cenrec@cervantes.es ou no telefone (81) 3334 0450.

Literatura


Literatura e Ciências da Vida reinicia atividades na Livraria Jaqueira
Neste sábado (23), a Livraria Jaqueira sedia o Projeto Literatura e Ciências da Vida. No dia, está programada, a partir das 17h, palestra com o médico Álvaro Madeiro Leite, do Ceará, intitulada "Chamo-te a pensar sobre a vida" ; a segunda, sob o comando do médico Emanuel Sarinho, será sobre “O jogo das contas de vidro e a poética de Hermann Hesse”.

Serviço:
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira
Fone: 3265-9455
www.livrariajaqueira.com.br

Hora do Conto Especial da Páscoa
A Contadora de histórias e pedagoga Vera Nóbrega prepara muitas novidades para a Hora do Conto da Páscoa, que acontece neste sábado (23), em dois horários: 10h e 16h. Na programação, historinhas que lembram a época e muita animação.

Serviço:
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira.
Fone: 81 3265.9455
ljaqueira@uol.com.br

Música


Gerlane Lops. Foto: Divulgação

Samba de PE, comandado pela cantora Gerlane Lops, recebe Maracatu Piaba de Ouro, Batuk de Bamba, Nena Queiroga, Lucinha Guerra, Isaar e Adriana B

O projeto Multicultural "Recife Samba de PE" realizado na Sede do Galo da Madrugada, é sucesso há um ano e meio por ter a sua frente Gerlane Lops, uma artista representaviva do samba de Pernambuco e seus convidados especiais, grandes nomes do cenário local, a exemplo do cantor  Josildo Sá (1º convidado do projeto), o cantor  Almir Rouche, André Rio, os Maestros Spok e Forró, Cezzinha,  Mesa de Samba Autoral e outros que por lá já passaram e passarão.

O "Recife Samba de PE" tem como objetivo diversificar uma roda de samba, destacando e divulgando toda a riqueza da nossa cultura musical.  Nele, prestamos sempre uma homenagem as agremiações de Escolas de Samba de Pernambuco, Maracatus, caboclinhos e tantos outros rítimos que enriquecem a nossa arte.

Para a edição deste sábado (23),  além de recebermos o grupo convidado Batuk de Bamba, cantando consagrados sambas de raiz, e a importantíssima agremiação Maracatu Piaba de Ouro,  fundada em 1977, pelo Mestre Salustiano. Homenageada dessa edição,  teremos um momento especial, com a noite dedicada a eterna diva, Clara Nunes, com sucessos imortalizados na sua voz e interpretados pelas cantoras convidadas como Adriana B (ela não usa mais o Adriana BB), Isaar, Lucinha Guerra, Nena Queiroga e a anfitriã Gerlane Lops.

Serviço:
SAMBA DE PE
Gerlane Lops convida:
Batuk de Bamba, Maracatu Piaba de Ouro,  Isaar, Lucinha Guerra, Nena Queiroga e  Adriana B
Dia 23 de março (sábado)
Local: Sede do Galo da Madrugada.
End.: Rua da Concórdia, 289, São José, Recife.
Horário: A partir das 18h
Ingressos: R$ 20


Serviço:
Afro System Recife
Atrações: Natiruts, Marcelo D2, Mundo Livre S/A e convidados
Dai: 23 de março de 2013
Horário: às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Complexo de Salgadinho, Olinda
Ingressos: Bobnick / Urban Wave / www.zeropontoum.com
Informações: (81) 8220-2641






Domingo (24)

Feiras e Eventos


“Caça ao ovos” no Clube 17 
O Clube 17, em Casa Forte, realiza um momento recreativo para a meninada, neste domingo (24), às 10h, com entrada aberta ao público. A atividade será chamada “Recreação com Caça aos Ovos”, em alusão ao período pascal.

Serviço:
CLUBE17
Avenida 17 de Agosto, 2613, Casa Forte
Informações: (81) 3033.1717

Música

Serviço:
Clube do Samba do Recife
Pocket show com Karynna Spinelli
Especial 30 anos sem Clara Nunes
Convidados: Bongar, André Rio, Isidora, Tadeu Jr., Cris Galvão, Mestre Chacon, e SambadeMaria com Selma do Samba, Luísa Pérola, Gerlane Gel
Dia: 24 de março de 2013
Horário: começa ao Meio dia
Local: Morro da Conceição, Casa Amarela




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife