Espetáculo da Paixão de Cristo encenado por alunos do colégio Santa Emília


A Paixão de Cristo, que retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus, vai ser encenada pelos alunos do Colégio Santa Emília, nos dias 25 (onde é encenada a entrada de Jesus a Jerusalém e o Lava Pés,), 26 (a Santa Ceia) e 27 (a Paixão de Cristo). A peça vai ser encenada na quadra da escola, no período da manhã, às 8h, e à tarde, às 16h. De acordo com a coordenadora dos 4º e 5º anos, Sandra Acioly, esse é o momento que os alunos reconhecem o verdadeiro sentido da Páscoa, e que procuramos sempre trabalhar nas aulas de Religião. “Ao trabalharmos a encenação do espetáculo da Paixão Cristo, procuramos vivenciar com os alunos, o verdadeiro sentido da Páscoa, que atualmente está sendo muito explorado o lado comercial da festa”, afirma a professora.

A montagem teatral lembrará a crucificação de Jesus Cristo, havendo a substituição da coroa de espinhos da cabeça do Messias, que é feita de papelão, e as roupas, que são mandadas confeccionar especialmente para a ocasião. A encenação da Paixão de Cristo do Colégio Santa Emília é uma tradição, e os alunos se envolvem bastante na apresentação. “Cerca de 30 alunos, com idades entre 9 e 10 anos, participam da peça. Todos fazem questão de atuar, mesmo os mais tímidos. É um momento de interação e companheirismo, onde todos se ajudam”, afirma a diretora do espetáculo, Dione Pontes. Os ensaios acontecem há um mês.

“O Colégio Santa Emília está sempre trabalhando os ensinamentos bíblicos nas aulas de religião como paz, justiça, fraternidade, sendo a culminância dos trabalhos, a apresentação do espetáculo”, conclui a coordenadora da escola, Sandra Acioly.

Serviço:
Paixão de Cristo do Colégio Santa Emília
Dias: 25 – Encenação da entrada de Jesus a Jerusalém e o Lava Pés; 26 (Santa Ceia) e 27 (Paixão de Cristo)
Local: Quadra do Colégio Santa Emília, Avenida Fagundes Varela, 375 - - Jardim Atlântico - Olinda/PE
Horário: 8h e 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente