Agenda dos Equipamentos Culturais da Prefeitura do Recife


1. Cine Apolo

De segunda a quarta-feira (25 a 27):

- 7 Dias em Havana
Direção: Benicio Del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem
Elenco: Josh Hutcherson, Emir Kusturica, Daniel Brühl
Gênero: Drama
País de origem: França e Espanha

Sinopse: Sete diretores (um para cada dia da semana) dirigiram o filme, composto por sete curtas de aproximadamente 15 minutos cada, que retrata a imagem da cidade de Havana e suas singularidades.
Censura: 14 anos
Legendado
Horário: 16h40

- Tudo o que Desejamos
Direção: Philippe Lioret
Elenco: Vincent Lindon, Marie Gillain, Amandine Dewasmes
Gênero: Drama
País de origem: França

Sinopse: Claire é uma jovem juíza num tribunal da cidade de Lyon, na França. Ela encontra Stéphane, juiz experiente e juntos eles partem em sua luta contra as empresas que abusam dos clientes e facilitam o endividamento. Além das afinidades ideológicas, sentimentos nascem entre os dois, apesar de Claire ser vítima de uma doença incurável.
Censura: 14 anos
Legendado
Horário: 19h15

Preços dos ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia - Estudantes, idosos com mais de 60 anos e portadores de deficiência)

Teatro Apolo
Endereço: Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife
Telefone: (81) 3355-3320 / 3355-3321 


2. Museu da Cidade do Recife

- Exposição Recife – Década de 40
A mostra reúne 60 fotografias do acervo do museu de Alexandre Berzin, Mendel e Augusto Rodrigues, além de documentos, plantas, objetos e vídeos. Também faz parte o vídeo de Ugo Falângola, do acervo da Fundação Joaquim Nabuco que mostra o Recife nos anos 40, e um vídeo com depoimentos de José Luiz da Mota Menezes, Tereza Costa Rêgo, Fernando Spencer , Ariano Suassuna, entre outros artistas e intelectuais, falando das transformações da cidade e dos costumes.
Em exibição até 20 de abril de 2013

- Imagens do Recife – Pontes
A mostra, com curadoria de Josivan Rodrigues, exibe 30 fotografias do acervo do Museu, datadas do início do século 20 até os anos 1980.
Aberta para visitação até 13 de abril

- Ação Educativa
Como parte das atividades de comemoração do aniversário do Recife o Museu da Cidade promove, até o dia 20 de abril, um programa educativo com o tema “Aqui se aprende a amar a cidade”. Através de uma visita teatralizada às dependências do Museu, crianças e adolescentes aprendem sobre os símbolos do Recife, como o hino e a bandeira, e conhecem não só as exposições, que contam a história do município, mas o próprio Forte das Cinco Pontas, que teve papel fundamental na formação e proteção da cidade.

As escolas interessadas em participar do Programa Educativo do Museu da Cidade, em homenagem aos 476 anos do Recife, devem agendar uma visita gratuita ligando para o número (81) 3355-9543.

Museu da Cidade
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José
Funcionamento: terça-feira e quarta-feira, das 9h às 17h
Informações: (81) 3355-9543 

3. Museu Murilo la Grecca

- Exposição “Obras Públicas - Obras do Acervo”
Curadoria: Bruna Pedrosa
A exposição Obras Públicas de Murillo La Greca sugereum passeio por alguns roteiros turísticos da cidade. Através deles, mostramos a parte do nosso acervo que corresponde aos estudos feitos por Murillo e que deram origem a tais obras. Os visitantes são convidados a perceberem essas obras no contexto urbano que as recebem e a percorrer a cidade na descoberta destes lugares peculiares, a fim de reconstruir um pouco a história do Recife e a nossa própria.
Acesso livre

Museu Murillo la Greca
Endereço: R. Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366
52060-030 Parnamirim, Recife – PE
Funcionamento: terça e quarta-feira, das 9h às 17h
Informações: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 | (81) 3355-3129

4. Teatro Barreto Junior

- Paixão de Cristo do Pina
Montado pelo grupo teatral Achylles Coqueijo, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o espetáculo narra a história de Jesus Cristo até o momento de sua crucificação. Cerca de 85 pessoas da comunidade do Pina trabalham na Paixão de Cristo, com o objetivo de levar para o teatro uma forma diferente de evangelização. O grupo teatral existe há 28 anos e foi fundado pelo atual bispo Dom Magno e Frei Achylles. Para garantir a participação dos pequenos da Paróquia, há uma adaptação para a Paixão de Cristo Mirim, com crianças de 5 a 11 anos.

Paixão de Cristo do Pina
Quando: quarta e quinta-feira, 27 e 28 de março
Horário: às 20h
Acesso livre

Paixão de Cristo Mirim
Quando: quinta-feira, 28 de março
Horário: às 17h
Acesso livre

Teatro Barreto Junior
Endereço: Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
Telefone: 3355-6398 

5. Mamam no Pátio

- Memória do Concreto
O projeto Memória do Concreto foi inspirado na transformação da Alemanha no contexto pós Guerra Fria. Impressionados com o processo de reocupação dos centros urbanos, deram início a uma investigação sobre o processo de transição, a memória coletiva desses espaços e o futuro a eles destinados. Os artistas trabalham sempre em parceria na efetivação de sua obra artística, a qual é focada principalmente na produção de filmes e vídeos que lidam com temas da contemporaneidade.

Mamam no Pátio
Endereço: Pátio de São Pedro, Casa 17, Santo Antônio, Recife-PE
Visitação: terça e quarta-feira – das 13h às 18h
Agendamento: 3355-6765

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife