Inscrições abertas para aulas de circo destinada a crianças e adolescentes

Escola Pernambucana de  Circo. Foto: Divulgação
Para as crianças e adolescentes da Escola Pernambucana de Circo, o universo circense representa o mundo ideal para se viver. Um mundo onde o amor, a alegria e o respeito são palavras de ordem para se estabelecer qualquer diálogo pedagógico que se proponha à transformação.

Seguindo este desejo de mudanças, a EPC, desde janeiro deste ano, está com inscrições abertas para mais uma turma do atendimento pedagógico, destinado a crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos.

Todos os anos o atendimento pedagógico atende à crianças e adolescentes da comunidade da macaxeira e de toda a zona metropolitana do Recife, que, através das aulas de circo exercitam o trabalho coletivo, estimulam a criatividade e alimentam a auto-estima. 


Todas as ações realizadas pela EPC estão ancoradas na metodologia da Pedagogia do Circo Social, que se utiliza das técnicas circenses como instrumento criativo e sensibilizador que extrapolam a técnica, abrindo espaço para a reflexão e o fortalecimento das relações humanas.  As práticas que se utilizam da pedagogia do circo social estimulam a construção da autonomia pessoal e coletiva e educam para a vida.

Durante todo o ano os educandos se dedicam às aulas de acrobacia de solo e aérea, equilíbrio e malabares, bem como jogos de integração de grupo, brincadeiras populares e outras linguagens artísticas.

As aulas acontecem na sede da EPC, localizada na zona norte do Recife, pelo turno da tarde, das 14h às 17h. As turmas são divididas por faixa etária, sendo as aulas nas segundas, quartas e sextas destinadas a crianças de 06 a 10 anos e nas terças, quintas e sextas destinadas aos adolescentes de 11 a 15 anos. Na última sexta-feira do mês não tem atividades.

As aulas são gratuitas e duram todo o ano de 2013. As vagas são limitadas e para se inscrever basta comparecer na sede da EPC com a seguinte documentação: Cópia da certidão de nascimento ou RG, cópia do comprovante de residência, declaração da escola que está matriculado e uma foto 3X4.

SOBRE A ESCOLA PERNAMBUCANA DE CIRCO:

A Escola Pernambucana de Circo é uma organização não-governamental fundada em 1996 na cidade do Recife, com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes, especificamente a arte circense.

Em 2002, da necessidade de criar um espaço de formação, de troca de experiências e de aperfeiçoamento para jovens artistas, foi criada a Trupe Circus – braço artístico da EPC – que, atualmente, é uma referência em Circo-Teatro no Estado de Pernambuco.

Atualmente, a instituição mantém uma sede no bairro da Macaxeira, onde atua na formação de crianças, adolescentes e jovens através da metodologia da pedagogia do circo social e na preparação profissional da Trupe Circus, que realiza treinos quase que diários. Na sede também acontecem ações e eventos diversos.

Serviço:
O quê? Aulas de Circo para Crianças e Adolescentes dos 6 aos 15 anos
Quando? Segundas, quartas e sextas – Crianças de 6 a 10 anos
              Terças, quintas e sextas – Adolescentes de 11 a 15 anos
Horário? Das 14h às 17h
Local? Sede da Escola Pernambucana de Circo
(Av. José Américo de Almeida, n.05 – Macaxeira – Recife – Pernambuco)
Investimento? Gratuito
Inscrições a partir do dia 28 de janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado