Pára-quedista Real realiza último acerto de marcha

O esquente do Pára-quedista Real para o Carnaval continua a todo vapor, com seu último acerto de marcha, antes do grande desfile. O ensaio acontece nesta quarta-feira (30.01), a partir das 20h, no Bar Real, em Casa Forte. Animando a noite, o maestro Marco Lucena comanda a orquestra e coral do bloco.

Como não poderia faltar, traz no repertório frevos clássicos como de Edgar Moraes e de Nelson Ferreira. Mas também inova apresentando releituras de canções mais modernas, como “Noite dos Mascarados”, de Chico Buarque, e “Leão do Norte”, de Lenine, além de versões de cirandas e maracatus, ritmos típicos do Estado.

Desfile – O grande desfile acontece no dia 06 de fevereiro, pelas ruas do Poço da Panela, com concentração a partir das 19h em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde. Ao fim do percurso, de volta ao ponto de partida, a festa se completa com um grande baile de Carnaval, ao som da orquestra do Maestro Duda.
  
Origem - O Pára-quedista Real nasceu em 1999 para atender aos anseios de alguns adoradores de Frevo de Bloco em dar um novo rumo às brincadeiras de Carnaval e incrementar o polo espontâneo das festas de Momo no bairro de Casa Forte, mais precisamente no histórico Poço da Panela. Com apenas uma pausa em 2009, o bloco entra no seu 13º ano. O nome tem origem na fusão de dois conceitos: ‘Pára-quedista’ é alusivo à música homônima do compositor Roberto Bozan e ‘Real’ vem da Estrada Real do Poço, de onde sai o desfile.

Serviço:
Ensaio do Pára-quedista Real;
Com apresentação da orquestra e coral do bloco;
Quando: 30 de janeiro (quarta-feira);
Horário: 20h;
Onde: Bar Real (Av. Dezessete de Agosto, 1761, Casa Forte);
Couvert artístico: R$ 15 (à venda no local);
Informações: (81) 3081.7170 ou www.paraquedistareal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado