Desfile-performance marcou a abertura do Ocupação Moda Cultural

A moda pernambucana navegou no Rio Capibaribe durante o desfile de abertura do projeto Ocupação Moda Cultural, promovido neste domingo (27), no Bairro do Recife. Os modelos chegaram ao local em barcos e, acompanhados de uma orquestra de frevo, fizeram uma performance em direção ao Paço Alfândega.

Peças dos estilistas pernambucanos Walério Araújo, Cássio Bonfim, Gustavo Silvestre e Sá Maria integraram esse primeiro desfile do Ocupação que, em sua segunda edição realizada no período de Carnaval, está homenageando o frevo. O projeto ainda irá promover mais dois desfiles: o da Grife do Carnaval, que acontece nesta quinta-feira, às 20h; e outro com as criações dos estilistas Melk Z-Da, Carol Azevedo, Pietro Tales e Lourdinha Oliveira, no dia 5 de fevereiro, também às 20h. 

“Foi uma experiência surpreendente poder envolver pessoas que não fazem parte do universo da moda como os barqueiros que transportaram os modelos e observar a participação do público. A expectativa é das melhores para mais essa edição do Ocupação”, afirmou a gerente de moda da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Carol Monteiro. O presidente da FCCR, Roberto Lessa, também prestigiou a abertura do evento.

Até o dia 8 de fevereiro, o Ocupação Moda Cultural estará instalado no segundo piso do Paço Alfândega oferecendo opções de acessórios, roupas e calçados criativos e modernos para quem deseja brincar o Carnaval com estilo. Estão sendo comercializados produtos de 32 criadores locais: Ateliê Marinho; Anunciada; Alysson Santos; Acre; Arena 21; Baba Yaga; Beto Normal; Colombina; Celinha do Cariri; Calma Monga; Carolina Escobar; Carol Azevedo; Gabi Fonseca; Gustavo Silvestre; Honey Pie; Joana Gatis; Lourdinha Oliveira; É Tudo; Maria Ribeiro; Melk; Manoel Ozi; Psiq; Paulo Ricardo; Patrícia Moura; Pietro Tales; Sá Maria; Sandra Maia; Simone Andrade; Trocando em Miúdos; Walério Araújo; 2 Primas; Xuruca Pacheco.

Realizado pela Gerência da Moda da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o projeto também funciona como uma vitrine para quem estiver interessado em conhecer o que está sendo produzido em moda no Estado, sendo um importante instrumento de fomento à produção local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo