Curta Doze e Meia se despede do tema “Personalidades”

Calma monga, calma. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (31), o Curta Doze e Meia se despede da programação de janeiro exibindo alguns dos vídeos que são destaque no cenário audiovisual nacional. O público poderá conferir os curtas “Porr Gentileza”, “Calma Monga, Calma!”, “Cine Zé Sozinho” e “A Vida Plural de Layka”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com os cineastas Neco Tabosa e Petrônio de Lorena. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Esta semana, excepcionalmente, a sessão é recomendada para maiores de 18 anos.  

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura. 

Vídeos a serem exibidos:

Porr Gentileza (RJ) 
Direção: Dado Amaral
Doc, 2002, 14min

O filme documenta a experiência do diretor que incorpora seu personagem, o Profeta Gentileza, e sai à rua para interagir com as pessoas. Marcante personagem da cidade do Rio de Janeiro, o Profeta Gentileza atuava no “lado B” da cidade, pregando que “Gentileza gera gentileza”.

Calma Monga, Calma! (PE)
Direção: Petrônio de Lorena
Fic, 2011, 18min

Psicopata misteriosa chama a atenção da polícia e do jornalismo investigativo através de ataques simiescos aos varões da sociedade recifense.

Cine Zé Sozinho (CE) 
Direção: Adriano Lima
Doc, 2007, 16min

José Raimundo Cavalcante, o Zé Sozinho, pernambucano de Pajeú das Flores criado em Caririaçu (Ceará), foge de casa aos 12 anos no rumo de Fortaleza, onde começa sua paixão pelo cinema.

A vida plural de Layka (PE)
Direção: Neco Tabosa
Fic, 2012, 15min

No Recife, a rotina de um funcionário metódico intercala-se com uma vida repleta de desventuras sexuais. Fica uma pergunta: aonde sua vida o leva quando você se perde nos detalhes?

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
Personalidades
Dias 31 de janeiro de  2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Gratuita
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii