Mostra Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais aporta amanhã nos Correios

Será aberta nesta quinta-feira (27), às 19h, no Centro Cultural Correios/Recife, a exposição intitulada Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais, composta por fotografias, documentos históricos, vídeos, áudios, indumentárias, adereços, textos e livros, que estão distribuídos em painéis e telas de LED, além de objetos de ambientação criados especialmente a mostra. Com curadoria assinada por Afonso Oliveira, a mostra retrata a história, os personagens, o ritmo, o território, o mito, a dança e os sincretismos religiosos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil.
Um dos destaques de Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais são as imagens captadas pelos fotógrados Hans Von Montteufel, Afonso Oliveira, Ederlan Fábio, Fred Jordão, Toni Braga e Roberta Guimarães. O objetivo da exposição é fazer um resgate histórico e inédito no país em torno do Maracatu Rural, preservando a memória e a manutenção de uma das manifestações mais fortes da Zona da Mata Norte de Pernambuco, cuja identidade está diretamente ligada ao imaginário popular dessa região. A exposição segue em cartaz até 10 de março do próximo ano. Informações: 3224-5739. 

Serviço:
Exposição Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais
Abertura: Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro, às 19h
Onde: Centro Cultural Correios/Recife (Av. Marques de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Visitação: 28 de dezembro de 2012 a 10 de março de 2013, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada gratuita
Centro Cultural Correios Recife: 3224-5739

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco