“O Profissional” e “Danton”, no Cineclube da Aliança Francesa



O Cineclube da Aliança Francesa do Recife apresenta “O Profissional” (Léon, 1994). Com roteiro e direção de Luc Besson, o filme será exibido nesta quarta-feira (28), às 20h30, na unidade da Aliança de Boa Viagem (Rua Tenente Domingos de Brito, 756). Entrada gratuita.

Na trama, Léon (Jean Reno), um assassino profissional, acaba tendo que cuidar de Mathilda (Natalie Portman), uma adolescente de 12 anos, cujos pais foram mortos. Relutante de início, ele começa a ensiná-la seus métodos, criando uma conexão de pai e filha entre os dois. Filme de muita ação e aventura, que traz ainda no elenco, Gary Oldman, no personagem Stansfield; e Danny Aiello, no papel de Tony.

Já na quinta-feira, dia 29, às 19h, na Aliança do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466), tem “Danton” (Danton, 1982), com direção de Andrzej Wajda. Após a Revolução Francesa, a França vive uma nova onda de terror. Danton (Gérard Depardieu), um dos líderes da Revolução, enfrenta o governo na tentativa de mudar a situação.

Confiando no apoio popular, ele entra em choque com Robespierre (Wojciech Pszoniak), seu antigo aliado, mas acaba sendo levado a julgamento. Drama imperdível, que traz ainda no elenco Anne Alvaro, que dá vida à personagem Eleonore Duplay; Patrice Chéreau, como Desmoulins; e Wladimir Yordanoff, no papel do capitão da guarda. Exiboção aberta ao público gratuitamente.

Serviço:
Cineclube da Aliança Francesa do Recife
ü  O Profissional
Data: 28/11 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local de exibição: Aliança de Boa Viagem (Rua Tenente Domingos de Brito, 756)

ü  Danton
Data: 29/11 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local de exibição: Aliança do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Informações: (81) 3325.4312 / 3202.6262
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife