Alunos da FG realizam neste sábado (29) mutirão voluntário


Unindo educação e responsabilidade social, alunos da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – realizam um verdadeiro mutirão, neste sábado (29), em Jaboatão dos Guararapes, para comemorar o dia do voluntariado. A ação envolve mais de 200 pessoas, entre alunos e professores dos diversos cursos na área de Saúde, Negócios, Educação e Tecnologia, para a realização de palestras, oficinas e capacitação. Tudo gratuito à população.

A programação também conta com serviços na área de saúde - como avaliação postural, campanha para doação de sangue e aferição de pressão-, educação ambiental, informática para idoso e orientação financeira, além de apresentações artísticas e gincana. As atividades estarão concentradas principalmente no Mercado Público das Mangueiras, Escola Estadual Poeta Mauro Mota, Creche de Piedade, FG, orla de Boa Viagem e Parque D. Lindu. Para a realização das atividades serão instaladas tendas nos locais.

De acordo com a diretora acadêmica da FG, Vanessa Piasson, o FG Ação é uma iniciativa que acontece há vários anos para levar serviços gratuitos à população e também marcar o dia do voluntariado. “A proposta é promover a transformação social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Vanessa. Ela acrescentou que, por conta de iniciativas como essas, a FG é reconhecida como uma instituição socialmente responsável. 

Turismo 
Alunos do curso Gestão de Turismo realizarão uma gincana, com atividades recreativas e acadêmicas, a partir das 16h, no Parque D. Lindu, no calçadão e na praia de Boa Viagem. A ação, que também remete ao Dia Mundial do Turismo, também envolve panfletagem e orientação ao público sobre a importância do lazer e do turismo para a qualidade de vida. A iniciativa será encerrada com um picnic entre os alunos. 

#Serviço:
O quê: FG Ação
Quando: sábado (29)
Onde: diversos pontos de Jaboatão dos Guararapes e Recife 

PROGRAMAÇÃO:

9h às 12h - Mercado Público das Mangueiras 
Atividades: plantão fiscal, oficina sei controlar meu dinheiro, avaliação postural, avaliação respiratória, orientação ao pré-diabético, aferição de pressão e Sinais Vitais e Diabetes, Orientação Nutricional, Cartilha de Prevenção de Surtos de alimentos no lar, oficina de higienização de mãos e alimentos, oficina de organização de geladeiras.
EndereçoAvenida Barreto de Menezes. Centro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. 

8h -12h – Escola Estadual Poeta Mauro Mota 
Atividades: Capacitação de informática para o Idoso, curso de infraestrutura para Adolescentes "Tá na Rede? Fique ligado!"; Oficina sobre violência de gênero para Mulheres, com a professora Regina Célia e Alunos.
Endereço: Rua Artur Xavier, S/N - Socorro - Jaboatão dos Guararapes 

8h -12h – Faculdade dos Guararapes
Campanha para estimular a doação de sangue.
Endereço: Rua Comendador José Didier, nº 27. Jaboatão dos Guararapes. 

8h -12h – Hospital Geral de Prazeres
Palhaçoterapia
Endereço: Rua Recife, s/n, Cajueiro Seco. Jaboatão dos Guararapes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife