Recital lítero-musical recebe como convidado especial o ator Germano Haiut nesta terça (31)

Foto: Divulgação

O Sarau Plural deste mês recebe como convidado especial o ator Germano Haiut. Ele se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento, dentro do tema "A aldeia e o universo – tensões e sínteses entre o provinciano e o cosmopolita". O recital lítero-musical acontece nesta terça-feira (31), às 19h, na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita.

Através da leitura de textos e interpretações musicais, o encontro vai levantar uma questão recorrente na literatura: ser provinciano ou cosmopolita. “Vivemos numa aldeia: nossa cidade, nosso bairro. Mas também estamos inseridos num espaço maior: um país, o universo. Culturalmente, podemos pensar e agir dentro dos limites menor ou maior. Mas existem possibilidades de, sem abandonarmos nossa aldeia, as famosas raízes, estarmos antenados com o mundo globalizado. Pois, como dizia McLuhan, vivemos numa aldeia global”, afirma Homero Fonseca


A programação inclui a leitura de textos de Alberto Caeiro (pseudônimo de Fernando Pessoa), Calderón de La Barca, Fábio Altman, Fernanda Montenegro e William Shakespeare. E para compor musicalmente a noite, a trilha sonora comtempla canções de Carlinhos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gordurinha e Almira Castilho, Jorge Mautner, Noel Rosa e Torquato Neto.

Convidado - Um dos mais destacados intérpretes do cinema e teatro pernambucanos, Germano Haiut iniciou sua trajetória no Teatro do Estudante Israelita de Pernambuco. Filho de imigrantes judeus, ainda adolescente participava de movimentos culturais dentro da comunidade judaica do Recife. Atuou em peças de importantes autores do teatro mundial, entre eles, William Shakespeare, Bertolt Brecht, Fernando Arrabal, Luigi Pirandello, John Steinbeck, Nikolai Gogol, Jean-Paul Sartre, Ariano Suassuna e muitos outros.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "A aldeia e o universo – tensões e sínteses entre o provinciano e o cosmopolita";
Com Germano Haiut, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Dia 31 de julho, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424.4431;
www.artepluralgaleria.com.br.
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife