Inscrições para o projeto O Solo do Outro seguem até a próxima segunda, dia 6

Segue até a próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, as inscrições da convocatória do projeto O Solo do Outro, que foi lançada no dia 12 de junho de 2012. As propostas deverão ser entregues no Centro Apolo Hermilo, situado à Rua do Apolo, nº 121, Bairro do Recife, no horário das 8h30 às 16h, diretamente com Izolda Barreto. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar informações detalhadas sobre todos os aspectos da criação proposta, sobre o proponente e sua motivação, além do currículo resumido.

O Projeto O Solo do Outro consiste na realização de montagens inéditas de criação artística em dança, por meio do encontro entre artistas que ainda não tenham trabalhado juntos. A edição de 2012, realizada em conjunto com o 17º Festival Internacional de Dança do Recife, terá como tema o universo do pernambucano Nélson Rodrigues. Assim, o evento prestará homenagem ao seu centenário, convocando artistas da dança a criarem, em caráter de residências artísticas no Teatro Hermilo, obras que serão apresentadas a partir do mês de outubro em uma programação devidamente elaborada para esse fim. Com isso, os projetos de criação em dança, sob uma perspectiva contemporânea, poderão enfocar, dialogar ou mesmo fazer referências não apenas a obra do dramaturgo, cronista e contista, mas também se referirem ao seu universo cultural, pessoal e artístico.

A seleção será feita por comissão de profissionais do seguimento e presidida pelo idealizador e coordenador do projeto, Arnaldo Siqueira, que terá como diretrizes norteadoras a qualidade artística da proposta, sua exequibilidade e a qualificação do proponente. As propostas convidadas deverão realizar residência artística no Teatro Hermilo, no horário da manhã, no período entre agosto e outubro de 2012, com datas de início e fim a serem definidas posteriormente. Além disso, deverão realizar apresentações em espaço e dias conforme cronograma a ser elaborado pela coordenação do projeto e divulgado por sua produção executiva. As criações deverão mencionar em todo e quaisquer folheterias, programas e materiais de divulgação o selo do projeto e seus créditos.

17º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR) – Última chamada também para os grupos e companhias interessados em participar do FIDR neste ano. As inscrições seguem até esta sexta-feira, dia 3 de agosto. Isso porque a programação do Festival, que será realizado entre os dias 19 e 27 de outubro de 2012, já está praticamente fechada, restando apenas alguns espaços a serem preenchidos. As propostas de trabalhos devem ser enviadas contendo: release com fotos, DVD completo do trabalho, ficha técnica com necessidades técnicas e proposta de cachê. O endereço é: Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, Recife-PE, Brasil – CEP.: 53030-220.

As ações do 17º FIDR tiveram início com o lançamento da convocatória do projeto O Solo do Outro, no dia 12 de junho. Logo depois, no dia 26 de junho, foi realizado, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), foi realizada a primeira ação antecipada com as seguintes escolas: Ballet Cláudia São Bento, Ballet González, Ballet Maysa e Cia. de Dança Fátima Freitas, distribuídos em números de dança clássica e contemporânea para agradar a todas as idades. No mês de julho, no dia 26, foi a vez do Aria, do Jaboatão dos Guararapes, juntamente com o Pé com som (com apoio da Carolemos Dançarte), a Cia Terapia Dança de Salão e o Studio ComPasso de Dança, de Olinda. Essas ações antecipadas continuam neste mês de agosto, no dia 29, e em setembro, no dia 13, sempre às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente