Casa da Cultura recebe peça infantil Reprilhadas e Entralhofas

Foto: Douglas Fagner

O musical “Reprilhadas e Entralhofas – Um Concerto para Acabar com a Tristeza”, da Cia. 2 Em Cena de Teatro, Circo e Dança, depois de cumprir temporada cheia nos teatros Capiba, Marco Camarotti e Casa Mecane, poderá ser visto nos dois primeiros domingos de julho, dias 1 e 8, às 10h30, no hall central da Casa da Cultura, apresentado em formato arena, com a plateia circundando o elenco, e com entrada franca. É o encerramento da temporada 2012 em projeto financiado pelo Funcultura.

Na divertida trama com texto e direção de Alexsandro Silva, uma trupe de palhaços, do Circo Nobre Brasão, cansada de ouvir tantas notícias tristes, resolve fazer um concerto de palhaçadas para espalhar alegria pelo mundo, e, após mil trapalhadas, investe até numa inusitada rádio novela que vai emitir ondas sonoras divertidíssimas para o planeta. No elenco, os atores-palhaços Alexsandro Silva, Arnaldo Rodrigues, Paula de Tássia e o músico Flávio Santana, com importante participação neste concerto que vira uma gostosa brincadeira onde se misturam reprises, entradas e galhofas de palhaços, em constante interação com a plateia.

A montagem já conta com cinco prêmios em sua trajetória, iniciada em 2010: Melhor Atriz (Paula de Tássia), Melhor Ator Coadjuvante (Alexsandro Silva), Melhor Sonoplastia (Flávio Santana), Melhor Cenário (Marcondes Lima, empatado com George Cabral, Jorge de Paula, Fábio Caio e Andrêzza Alves por No Meio da Noite Escura Tem Um Pé de Maravilha) e Melhor Figurino (Marcondes Lima) no XVII Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2011. Importante registrar que o autor Alexsandro Silva, natural de Araripina, foi vencedor do Prêmio Ana Maria Machado de Dramaturgia 2009, promovido pelo CEPETIN – Centro de Pesquisa em Teatro Para Infância e Juventude, do Rio de Janeiro, por outra obra sua infanto-juvenil, “História de Uma Viagem Para se Encantar”, ainda inédita.

Com foco de pesquisa na atuação do palhaço brasileiro, onde o grotesco e o sublime são elementos essenciais, a Cia. 2 Em Cena de Teatro, Circo e Dança está em atividade desde 2006, e já traz em seu repertório outros divertidos espetáculos: “Palhaçadas – História de um circo sem lona”, “A céu aberto circo pano de roda lona estrelada boca calada” e o show de músicas de palhaçaria brasileira, “Canções, cancionetas e caçarolas”. Ainda na ficha técnica desta montagem, Marcondes Lima assinando a direção de arte; Henrique Macedo na direção musical; Adriana Madasil no plano de luz; Pedro Luna na projeção de vídeo e Gera Cyber na maquiagem. Um espetáculo para todas as idades, para rir e se emocionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife