Sarau Plural - Um tributo à Mãe África

Foto: Divulgação
Projeto homenageia escritores africanos, nesta terça-feira (29), às 19h, na Arte Plural Galeria, com participação especial do poeta marginal Miró.

A Arte Plural Galeria recebe mais uma edição do Sarau Plural, trazendo como convidado especial do mês o poeta marginal Miró. Ele se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento, dentro do tema "Mãe África – um tributo ao continente que ajudou a nos formar". O encontro acontece nesta terça-feira (29), às 19h, com entrada gratuita. 

A programação inclui textos de Mia Couto, Ondjaki e José Eduardo Agualusa, além de poemas de Amélia Dalomba, Ana de Santana, Ana Paula Tavares, Agnelo Regalla, Aguinaldo Fonseca e Alda Lara. E para compor musicalmente a noite, o encontro traz canções de Paulo Sérgio Pinheiro, Roberto Martins, Gilberto Gil, Caetano Veloso, André Abujamra, Baden Powell e Vinicius de Moraes.
Convidado – Poeta da Muribeca, Miró é um raro exemplo de quem vive da poesia. É um dos coordenadores do projeto “Marginal Recife”, que, nos últimos três anos, lançou cerca de 30 livros. O poeta ainda estrelou, mais recentemente, o curta “Miró: preto, pobre, poeta e periférico”, com roteiro e direção de Wilson Freire.

Próxima edição – Em junho, a Arte Plural Galeria se prepara para receber, dentro da programação do projeto, o tema “Cangaço”, com Frederico Pernambucano de Mello, um dos maiores especialistas no fenômeno histórico.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço
Sarau Plural
Tema: "Mãe África – um tributo ao continente que ajudou a nos formar";
Com Miró, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Dia 29 de maio, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;
*Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil