Forrozão do Galo 2012 traz banda Calypso e mais de 15 atrações locais

Calypso. Foto: Divulgação

Terceira edição da festa acontece nos dias 1º e 2 de junho, no centro do Recife.
Aberto ao público, arraial ainda conta com trios elétricos e desfile de quadrilhas.

Nos dias 1º e 2 de junho, o centro do Recife vai se transformar em um verdadeiro arraial, com direito a quadrilhas juninas e fogos de artifício. Pela terceira vez, o Galo da Madrugada promove o Forrozão do Galo, que este ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e traz como novidade a banda paraense Calypso. Gratuita e aberta ao público, a festa começa a partir das 20h na Praça Sérgio Loreto, onde será montado o palco principal. Além disso, três trios elétricos com diversos artistas da terra vão animar os forrozeiros nos dois dias, acompanhados de grupos de dança, bonecos gigantes e carro alegórico.

Junto à banda Calypso, sobem ao palco no primeiro dia os cantores pernambucanos Gustavo Travassos e Josildo Sá. Enquanto isso, Benil, Roberto Cruz, Andreza Formiga e Fabiana – a Pimentinha do Nordeste se apresentam nos trios, que saem da Praça da Independência a partir das 19h e seguem embalados pelo forró até a sede da agremiação, na Rua da Concórdia. Nádia Maia, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Santanna, Beto Hortis, Roberto Cruz, Andreza Formiga, André Macambira, Paulinho Leite e Terezinha do Acordeon integram o time que vai agitar o público no segundo dia do evento, com o Projeto Viva Gonzagão. A segunda noite ainda traz o cantor Rogério Rangel no palco principal e Benil, Ed Carlos e Fabiana nos trios elétricos.

Para envolver ainda mais o público no clima junino, será montada uma cidade cenográfica – assinada por Ary Nóbrega - com igreja, casas, fogueira artificial e barraquinhas de comidas típicas, na Praça Sérgio Loreto. Estão programados desfiles de bonecos gigantes do Galo e de Luiz Gonzaga, além de um carro alegórico com a figura do Rei do Baião, que foram às ruas no Carnaval deste ano. Nos dois dias, um palhoção será palco de apresentações dos grupos Meninos do Coqueiro, Renascer do Coque, Os Três do Forró, Renovart e Raio de Sol.

Segundo o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, a proposta é resgatar a riqueza da cultura interiorana na capital. “Sentíamos que o Recife, principalmente o centro da cidade, estava muito carente os festejos juninos, tão fortes no interior. Então o Galo da Madrugada desenvolveu o Forrozão do Galo, para promover as tradições de nossas festas de São João no bairro de São José e vizinhanças”, explica o presidente.

O Forrozão do Galo é promovido pelo Galo da Madrugada em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o Governo do Estado de Pernambuco, a Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai! (Sofops), a Federação das Quadrilhas Juninas de PE (Fequajupe), tem patrocínio dos Supermercados Extra, Skol, Protex, Sorriso e apoio da Rede Globo Nordeste.

Serviço:
Forrozão do Galo 2012
Horário: A partir das 19h
Local: Praça Sérgio Loreto, bairro de São José – Recife (PE)
Entrada franca

Programação:

Sexta-feira (1º)
Palhoção19h - Trio Três do Forró
20h - Meninos do Coqueiro e Renascer do Coque (coco e ciranda)
20h30 - Quadrilha Renovart
Trios elétricos19h - Trio Baladão: Benil, Bandeira de São João, Quadrilha Luará
19h30 - Trio Status: Roberto Cruz, Andreza Formiga e Quadrilha Explosão Sertaneja
20h30 - Trio Energia: Fabiana - A pimentinha do Nordeste, Quadrilha Evolução Junina
Palco principal21h - Gustavo Travassos
22h30 - Josildo Sá
0h – Banda Calypso

Sábado (2)
Palhoção19h - Trio Três do Forró
20h - Meninos do Coqueiro e Renascer do Coque (coco e ciranda)
20h30 - Quadrilha Raio de Sol
Trios elétricos19h - Trio Baladão: Ed Carlos, Bandeira de São João e Quadrilha 100 Hora Nordestina
19h30 - Trio Status: Fabiana - A Pimentinha do Nordeste e Quadrilha Aquarela Nordestina
20h - Trio Energia: Benil, Quadrilha Menezes na Roça
Palco principal21h - Rogério Rangel
22h30 - Projeto Viva Gonzagão: Santanna, Nádia Maia, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Andreza Formiga, Beto Hortis, Roberto Cruz, André Macambira, Paulinho Leite e Terezinha do Acordeon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife