Forró na orla anima turistas e recifenses

Xinelo Rasgado é a principal atração do evento. Foto: Divulgação

Por Gianfrancesco Mello

Animar a orla de Boa Viagem com muito forró. Com este objetivo, o Forró na orla realizou mais um evento na noite do último sábado (26), em frente ao Edifício Acaiaca, no quiosque de Zezinho do coco (Point do Acaiaca), que fica na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O encontro dos apaixonados por forró teve início há sete meses e todo último sábado de cada mês leva os visitantes do point a dançar forró juntinhos ou sozinhos mesmos.

Segundo Zezinho do coco, é uma alegria fazer com que o forró seja tocado todos os meses na orla de Boa Viagem. “Não é necessário realizarmos grandes eventos por aqui, mas sim simples eventos. A orla de Boa Viagem precisava de um projeto inovador”, completou. A iniciativa se dedica todo mês a uma temática e, em maio, a homenagem foi a todas as mães de Pernambuco. Na ocasião, houve sorteio de presentes e muita água de coco de graça.

“O bom do Recife é isso, ou seja, aonde formos, encontramos animação. Não tem nada melhor do que você passear pela orla da praia de Boa Viagem e se deparar com um forrozinho gratuito”, frisou a fisioterapeuta paulista Andreza Aguiar, que veio pela primeira vez ao Recife. De acordo com o cantor e sanfoneiro Wellington Silva, da banda Xinelo Rasgado, outras capitais realizam pequenos eventos nas suas orlas e, por isso, ele e a vocalista Aurineide Cândida decidiram participar do Forró na orla. “Tocamos o autêntico forró regional para aqueles que querem uma alternativa de lazer.”

O Forró na orla dá uma parada no mês de junho por causa da intensa agenda de compromissos dos cantores de forró, mas volta no último sábado do mês de julho. Quem quiser dançar um forrozinho ao ar livre na praia de Boa Viagem, a dica é o quiosque de Zezinho do coco (Point do Acaiaca). O Forró na orla começa às 19h. Além da banda Xinelo Rasgado, o evento conta com um rodízio de participações especiais.

Xinelo Rasgado – Antes chamada de banda Chamaram porque quiseram e iniciada no terraço de uma casa, a Xinelo Rasgado começou a ganhar formato no ano de 2008. De lá para cá não parou mais e anima diferentes pontos de cultura do Estado de Pernambuco. A banda tem como sanfoneiro Wellington Silva, que também é cantor, e como vocalista Aurineide Cândida. Contatos para shows: 8757-6252 / contato@xinelorasgado.com.br / http://xinelorasgado.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife