Bloco das Ilusões desfila lirismo no Bairro de São José

Foto: Divulgação
O coral e a orquestra do Bloco das Ilusões animam as tardes da segunda e da terça-feira de Carnaval (20 e 21) do Bairro de São José, no centro do Recife. Os desfiles são abertos ao público e acontecerão sempre às 16h, saindo da Rua da Concórdia em direção ao Recife Antigo. A agremiação estreia novo flabelo neste ano e terá fantasias com o tema “Dama Antiga”, nas cores bege, dourada e verde, uma criação do figurinista Francisco Câmara.


“O bloco completo vai contar com 110 pessoas, entre brincantes, coral e músicos. Neste ano, teremos também um amplificador de som, para que os foliões possam escutar e acompanhar as marchas”, antecipa a presidente do Bloco das Ilusões, Ana Nery Freire de Meneses. “Outra novidade, que lançamos no ano passado, é a presença de metais na orquestra”. No repertório, frevos líricos escritos para o bloco e canções já tradicionais da folia pernambucana.

Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões foi criado no dia 15 de março de 1985 por Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha, esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire. A agremiação vai às ruas sempre na segunda e na terça-feira de Carnaval, com concentração na sede do Galo da Madrugada.

O percurso inclui a Rua da Concórdia e a Avenida Guararapes, passando pela Marquês de Olinda e Marco Zero. Na segunda (20), o desfile segue para a Praça do Arsenal, onde a agremiação se apresenta no Encontro de Blocos de Pau e Corda, às 17h. Já na terça (21), o encerramento será na Rua do Bom Jesus.

Serviço:
Desfile do Bloco das Ilusões
Data: Nesta segunda-feira 20 e na terça-feira 21.
Concentração: sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, bairro de São José – Recife)
Horário: 16h
Informações: (81) 3224-2899

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado