Pára-quedista Real acerta a marcha

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), a partir das  20h30, será realizado o primeiro ensaio do bloco Pára-quedista Real, com a apresentação de frevos inéditos, integrados ao repertório deste ano, começando o esquente para o Carnaval e realizando seu primeiro acerto de marcha. Este ano, será na sede do Madeira do Rosarinho. O local foi escolhido por ser uma das inspirações do bloco. Isso porque a música, que instigou a criação da agremiação, foi justamente “Pára-quedista”, uma resposta que o Madeira deu a um concorrente de desfile, no final dos anos 60.


Animando a noite, o maestro Marco Lucena comanda a orquestra e coral Pára-quedista Real. Como não poderia faltar, traz no repertório frevos clássicos como “Valores do Passado”, de Edgar Moraes, e “Evocação Nº1”, de Nelson Ferreira. O evento também inova apresentando composições inéditas, que foram integradas ao repertório deste ano, como “Mais que uma cantiga”, de Cláudio Almeida e Humberto Vieira, “É não”, de Heleno Ramalho, e “Regresso do Pára-quedista”, de Zoca Madureira.

Além deste primeiro acerto de marcha, está programado um segundo ensaio, no próximo dia 8, também na sede do Madeira do Rosarinho. Já o grande desfile, será realizado no dia 15 de fevereiro, pelas ruas do Poço da Panela, a partir das 20h, com concentração em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde. Ao fim do percurso, a festa se completa com grande baile de Carnaval.

Origem - O Pára-quedista Real nasceu em 1999 para atender aos anseios de alguns adoradores de Frevo de Bloco, dar um novo rumo às brincadeiras de Carnaval e incrementar o polo espontâneo das festas de Momo no bairro de Casa Forte, mais precisamente no histórico Poço da Panela.

Serviços:
Ensaio do Pára-quedista Real;
Quarta-feira (01.02), a partir das 20h30;
Na sede do bloco Madeira do Rosarinho – R. Salvador de Sá, 64, Rosarinho;
Couvert artístico: R$10;
Informações: (81) 3081-7170 (Shirlene)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua