A Anunciada aposta no glamour para compor a nova coleção!


Por Erika Fraga | Fotos Divulgação

Literalmente a moda pernambucana está cada vez mais na rota de grandes eventos do país. Porém para chegar a esse patamar foi necessário muito suor e trabalho de vários estilistas, que ao longo dos anos mostraram ao mundo que Pernambuco não é apenas um polo de confecção, mas um celeiro de grandes estilistas, que sabem produzir agregando conceito.

Uma das estilistas bem-sucedidas da região é Eliane Mello, designer e dona da marca Anunciada, que ostenta uma identidade criativa bem resolvida e a cada dia vem se tornando uma profissional reconhecida em todo o país. Pernambucana, começou sua carreira em moda há 12 anos. “Sempre gostei de costurar, a minha mãe foi uma grande referência para mim”, conta. A marca que leva o nome da mãe da estilista era conhecida como Linhagem, e só há dois anos passou a se chamar Anunciada. “Essa foi a forma que encontrei de homenagear a minha mãe, já que eu a admiro muito e esse nome representa uma pessoa ativa e decidida, características que muito lembram as minhas peças”, explica.



A marca, que tem como identidade “a alma liberta, leve e contemporânea”, foge de conceitos tradicionais. Os looks com estilos arrojados abusam do movimento do tecido, sendo em sua maioria peças largas que proporcionam conforto. Na escolha dos tecidos está o linho e a malha, que unidos a pequenos detalhes da renda ou do couro dão glamour às roupas e uma característica bem peculiar à grife. A estilista, que se sente revigorada a cada estação, procura estar sempre a par das novidades trazendo para as suas criações além de conforto e sofisticação toda a tecnologia da indústria têxtil, que oferece de tecidos inteligentes a novos tons de pigmentações. Eliane também trata com muito cuidado todas as etapas de criação. “Eu prezo pela liberdade criativa. Hoje vivemos em uma época em que podemos lançar o que achamos melhor, já passou o tempo em que todos se vestiam iguais. As pessoas estão criando o seu próprio estilo, criando sua identidade e vestindo o que lhes faz bem. E isso me faz estar sempre ‘ligada’ nas tendências, sem ser escrava delas”, revela.

Este mês a marca está lançando a coleção alto verão 2012, intitulada Levite. Composta por tecidos leves e de ótimo caimento, as peças proporcionam toda a liberdade de ousar, seja sob a luz do dia ou à noite. A nova coleção repleta de modelos de linho, florais, delicados e modernos. O carro-chefe da Levite é a saia longa (de linho com detalhes de couro), que tem um “caimento perfeito e veste superbem”, diz a designer. Além de ser peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher. Outra peça que também ganha vida longa nessa coleção é o vestido longo, preferencialmente estampado, que pode ser com estampa floral ou de frutas. Outras peças simpáticas e que têm a cara do verão pernambucano são os vestidos curtos e os shorts com corte de alfaiataria, que além de confortáveis possuem uma cara bem atual. Na cartela de cores, off-white, marrom-nude, azul, laranja... E o branco que é uma tendência cheia de estilo e charme. “Essa nova coleção vai abusar do branco, que é a grande tendência e que nunca sai de moda”, diz. Eliane também apostou na estamparia de folhagens que foram elaboradas exclusivamente para a Levite.

Outro diferencial da Anunciada é que as peças conseguem flutuar bem entre todas as faixas etárias. “As roupas são feitas para pessoas arrojadas, que gostam de estar bem vestidas, mas não abrem mão do conforto. “Minhas clientes em sua maioria são mulheres atuantes, maduras, que não estão preocupadas em mostrar as curvas”, declara a estilista que atualmente vem se empenhando na participação do Fashion Business, que acontecerá em janeiro na cidade do Rio de Janeiro. “É muito gratificante participar de um evento desse porte, principalmente porque serei apresentada como novos talentos”, afirma Eliane que através de iniciativas do Sebrae vem se capacitando cada vez mais para eventos desse porte. “O Sebrae está apostando na moda de Pernambuco, uma moda que vem crescendo e agregando conceito. Sem falar que ele vem me ajudando muito como pessoa. Através dele, estou ampliando o meu potencial na parte comercial. Tenho no Sebrae um parceiro muito bom”, revela.







Loja Ultimatum Store
Av. Bernardo Vieira da Melo, 3816 loja 06
Piedade / Jaboatão dos Guararapes – PE
33612614
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1472 Lojas: 01/02
Galeria Júlio e Rosa
Piedade / Jaboatão dos Guararapes – PE
34622251

Loja  L’Atitude
Rua Dr. Lula Cabral de Melo, 68 Loja
Parnamirim / Recife – PE
32697736

Loja Dona Filomena
Av. Visconde de Jequitinhonha, 1118
Setubal / Recife  – PE
34627256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife