Cinema e Video



Instituto de Cultura Brasil Itália
Antônio Guerreiro de Deus
29 9h; 12h; 17h e 19h
Santo Antônio era um jovem nobre que desfrutava de todos os prazeres e privilégios de sua poderosa família medieval, mas para a surpresa de seus companheiros, um dia decide sair às ruas de sua cidade. Ele estava determinado a obedecer a uma misteriosa voz interior. Enxergando extrema miséria, doenças e crueldade em todo lugar, Antônio foi tomado por uma compaixão sem limites. Seguindo os passos de São Francisco de Assis, ele faz votos de pobreza e castidade para dedicar toda sua vasta cultura, seu brilho, sua educação refinados à defesa dos fracos e oprimidos. Esse santo revolucionário ousou desafiar as mais altas esferas da sociedade, o governo e até a Igreja, tida à época como corrupta e e exploradora do povo.

Rua Marques de Amorim, 46, Boa Vista
3221 4112

Cinecomunidade
O Cavalinho Azul
30 15h
Inspirado em peça de Maria Clara Machado, o filme conta a história de um garoto e seu cavalinho, que ele acredita ser mágico. Um dia o animal desaparece e o menino passa por várias aventuras à procura de seu bichinho de estimação.

Rua Prof. José dos Anjos, 1190, Mangabeira
3267 4400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife